segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Vale precisa mais de você

O Vale precisa mais de você Têm sido divulgadas amplamente na TV, na internet e na mídia em geral campanhas de âmbito nacional e mundial, cuja finalidade é a arrecadação de recursos para fins filantrópicos (ou não). Existem até correspondências que já chegam acompanhadas do boleto bancário.

MUITO CUIDADO COM ISSO!!!

Algumas destas campanhas são : Criança Esperança, Teleton, Instituto Ressoar, LBV, Instituição tal, Entidade beneficente etc e tal... e assim por diante.
ATENÇÃO: você sabia que alguns destes órgãos retro citados possuem em seu estatuto cláusula que determina que o dinheiro arrecadado só poderá ser utilizado em municípios que possuam acima de um milhão de habitantes ???


Ou seja, o Vale jequitinhonha nunca será contemplado, pois não tem nenhuma cidade com esta população !!!
Pois bem, vamos ao que interessa ...



Pretendo aqui alertar os moradores ou pessoas nascidas no Vale Jequitinhonha, mesmo que morem distantes, como é o meu caso que atualmente resido em Montes Claros, mas sou natural de Virgem da Lapa, a olharem com mais atenção para os irmãos necessitados que estão no Vale.

Procure saber ... Tenho certeza que em nossos pobres municípios sempre existe um asilo, uma creche, um hospital, uma APAE, uma escola, uma associação comunitária, uma casa de apoio a pessoas em tratamento de saúde ou outra entidade, seja ela de iniciativa pública ou privada, que trabalha em prol das pessoas carentes e que estão precisando de você.

Esclareço que as palavras aqui descritas não têm o objetivo de divulgar o egoísmo, nem tampouco de levar aos vale-jequitinhonhenses a idéia de não contribuir com as campanhas nacionais ou internacionais ! Até mesmo porque algumas delas são de boa fé e merecedoras do seu auxílio.

No entanto, a intenção principal deste texto é lembrar a todos que, antes de tudo, sejam solidários e olhem para os nossos irmãos carentes que estão ao nosso lado no Vale, precisando de uma mão amiga.

Estenda a sua mão para o lado de cá ...
O VALE PRECISA MAIS DE VOCÊ !!!

Comece a ajudar ainda hoje,
repassando esta mensagem
ao máximo de amigos que puder.

Carlos Ivan Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário