domingo, 1 de agosto de 2010

Padre Paraíso presta homenagem à UFMG

Padre Paraíso presta homenagem a Polo Jequitinhonha da UFMG
Marizinha Nogueira recebe Moção de Reconhecimento Cultural, durante Festivale

A noite de segunda-feira, 27 de julho, a UFMG foi destaque com homenagem a pró-reitora de extensão da UFMG, Marizinha Nogueira, na Câmara Municipal de Padre Paraíso, a cidade do 28° Festivale. Coordenadora e fundadora do Programa Polo Jequitinhonha, ela recebeu a Moção de Reconhecimento Cultural dos Vereadores da cidade.
A homenagem destacou artistas, políticos e outras personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha. Entre os nomes estavam Saulo Laranjeira, Paulinho Pedra Azul, Rubinho do Vale, Frei Chico e Lira Marques. Todos têm em comum a luta por um Vale justo e culturalmente rico.
Marizinha Nogueira comenta sobre as atividades desenvolvidas na região:

“O programa de desenvolvimento regional Polo Jequitinhonha inclui diversas áreas de atuação da extensão universitária: saúde, educação, meio-ambiente e geração de renda.”

A Pró Reitora destaca as atividades da área de comunicação como exemplo do compromisso social da instituição com o Vale do Jequitinhonha.

O Polo Jequitinhonha, juntamente com a AIC, presta durante este 28° Festivale o serviço de Assessoria de Comunicação com intuito de divulgar o maior evento cultural de todo o Vale.
Por: Bruna Acácio e Erick Sanderson, da UFMG- Polo Jequitinhonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário