terça-feira, 3 de agosto de 2010

Projeto Conviver quer beneficiar 13 mil famílias no Vale

Berilo: Conviver quer beneficiar 13 mil famílias do Vale
Projeto de redução de energia quer trocar 9.814 lâmpadas, 1.223 geladeiras e centenas de chuveiros elétricos
O Projeto Conviver da CEMIG de redução do consumo de energia elétrica será lançado nesta quarta-feira, dia 04 de agosto, na cidade de Berilo, no Médio Jequitinhonha. A reunião será realizada na Câmara Municipal, às 10 horas.
Serão beneficiadas 13.962 famílias inscritas na tarifa social e outras cadastradas em programas sociais.
Nesta fase, 8 municípios do Médio e Alto Jequitinhonha serão contemplados: Aricanduva, Berilo, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas, São Gonçalo do Rio Preto e Virgem da Lapa.
O projeto Conviver é executado pelo Instituto Biovida de Belo Horizonte. Foram contratados 20 agentes comunitários para desenvolver trabalhos de conscientização e realizar cadastros das famílias a serem beneficiadas.
Serão identificadas unidades consumidoras das comunidades que estejam com o refrigerador em condições precárias, que utilizem lâmpadas incandescentes e chuveiros elétricos de alto consumo, que serão substituídos por equipamentos mais eficientes. refrigeradores (Selo “A” Procel), lâmpadas fluorescentes compactas e kits chuveiros eficientes.
O projeto tem como objetivo principal conscientizar as famílias quanto ao uso correto e seguro da energia elétrica e contribuir para mudança de hábitos de consumo das famílias das comunidades populares dos municípios selecionados.
Serão visitados todos os clientes residenciais monofáscios caracterizados como baixa renda, através do sistema de cadastro da CEMIG, ou bairros e aglomerados atestados pelas Prefeituras como baixa renda.


Com informações do Instituto Biovida, no Polo de Berilo

Um comentário:

Unknown disse...

Ola Tudo bom meu nome é Fatimah?? Bem em primeiro lugar adorei o seu blog, achei incrivél os assuntos sobre o norte de minas.E em segundo lugar gostaria de pedir a sua ajuda (se for possivél), pois minha mãe nasceu em berilo mais precisamente em sampaio e como ela faleceu não tive oportunidade de conhecer suas origens e gostaria muito de saber mais sobre sampaio e entender melhor a minha origem materna. Desde já te agradeço muito pela atenção e ajuda meu email é fatimacanedo16@gmail.com. Ficarei muito feliz com a sua ajuda.

Postar um comentário