terça-feira, 10 de agosto de 2010

Centro de Referência Educacional Professor/Aluno

Centro de Referência Educacional Professor/Aluno Com vários núcleos de ensino a cidade conta com mais uma ferramenta educacional
A Prefeitura de Teófilo Otoni inaugurou nesta sexta-feira, (06), na unidade do Serviço Social do Comércio, SESC, o Centro de Referência Educacional Professor/Aluno.
Objetivo é oferecer um atendimento especializado para os professores e alunos, visando à melhoria na qualidade do ensino e aprendizado.

Realizado pela Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o SESC, o Centro de Referência Educacional é um local composto por nove núcleos de ensino e capacidade para atender 120 pessoas em 12 salas.
Os núcleos são variados: Tecnologia Educacional, Telecentro, Educação Infantil, Teatro, Artes Visuais, Educação do Campo, Educação Especial, Igualdade Racial e de Gênero e Música.

Para a Prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisein Freire, é muito gratificante entregar a população mais um bem valioso para a educação e afirma que os investimentos para as crianças e adolescentes não podem parar, “nós estamos cumprindo os nossos propósitos em mudar a educação da nossa cidade. Somos hoje um pólo em educação superior, logo, queremos também ser referência no ensino básico”, declara a Prefeita.

Segundo a Coordenadora do Centro de Referência Educacional, Nívea Maria Miranda Amorim, este é um antigo projeto que agora se torna realidade, e afirma que o centro educacional é uma maneira de manter viva a cultura entre os cidadãos da cidade, “é um sonho que existe desde 2005, por isso é um momento de muita alegria. A cultura faz parte de um povo. Se nós desenvolvemos a cultura, estamos desenvolvendo o ser humano”, declara Nívea.

Para a Representante da Secretaria Estadual de Educação, Rogine Melo Alcântara, o centro educacional é importante na criação das crianças de Teófilo Otoni, “é muito bom porque o futuro das crianças depende da educação e investindo em uma educação de qualidade, nós teremos brilhantes cidadãos”, afirma Rogine.

Dentre o público alvo do projeto, os alunos e moradores das comunidades rurais não foram esquecidos. Segundo Professora da Zona Rural, Marli Soares Klier, afirma que manter viva a cultura na zona rural é imprescindível, pois, o maior desafio dessas crianças é se mostrar igual a qualquer cidadão da cidade. “As crianças do campo não têm as mesmas condições que as crianças da cidade. Agora, os mesmos direitos estão sendo levados da cidade para o campo. O maior medo das crianças da zona rural é o preconceito por não saber usar as novas tecnologias”, disse a Professora.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Helena Costa Salim, ressalta a felicidade de inaugurar o Centro de Referência Educacional, “é uma inovação que a Prefeitura fez sem sombra de dúvidas. A próxima meta é aprimorar os conteúdos e oferecer novas oportunidades”, disse a Secretária.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário