terça-feira, 10 de julho de 2018

Januária: Riacho da Cruz recebe deputado Jean Freire e debate parcerias em políticas públicas


No dia 26 de junho, na Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Riacho da Cruz,  em Januária, no norte de Minas, mais de 150 agricultores familiares, donas de casa, servidores públicos e pequenos comerciantes se reuniram com o deputado estadual Dr Jean Freire (PT) que fez a indicação para doação do Governo de Minas de um veículo e kit feira para servir a comunidade. 



O deputado se apresentou dizendo ser morador do semi-árido, de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, que vive muitos problemas semelhantes ao norte de Minas como  a luta pelo acesso à  água. 

Jean Freire, sendo filho de trabalhadores rurais, teve muitas dificuldades em se formar como cidadão e profissional da saúde, tendo  estudado com a ajuda de muita gente. E  hoje, mantém a Casa do Estudante, em Teófilo Otoni e Almenara, ajudando a  mais de 50 jovens pobres a fazer faculdade. 


Jean falou de seus projetos como a defesa da agricultura familiar, a apicultura, a luta pela água, a educação no campo e a saúde pública,  gratuita e de boa qualidade para todos. Destacou a importante parceria com o deputado federal Padre João-PT.  



Pela Associação, falaram a presidente Neusa e o diretor Marcos , o Bau. Eles agradeceram a confiança do deputado Jean que atende às necessidades da comunidade sem ter sido votado no município. Afirmaram que este é um início de um trabalho de parceria que vai gerar muitos frutos.

Estiveram presentes à reunião diversos diretores de Associações Comunitárias da região do Distrito do Riacho da Cruz, Fabião e Levinópolis, além dos assessores parlamentares Júlio Rodrigues, o Butula, representando o deputado federal Padre João, e Álbano Silveira Machado, o Banu, assessor parlamentar do Mandato Jean Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário