sábado, 28 de julho de 2018

Virgem da Lapa: Mistério cerca corpo encontrado em casa de professor

O corpo estava completamente carbonizado e foi encaminhado para o IML de Teófilo Otoni para identificação. O professor está desaparecido.

Foto: redes sociaisMistério cerca corpo encontrado em casa de professor em Virgem da Lapa
Roupas do professor foram usadas para provocar o incêndio
  
A Polícia Civil vai investigar o misterioso caso de um corpo encontrado carbonizado em uma casa da rua Francisco Badaró no bairro Bela Vista, em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha (MG), nordeste de Minas, na manhã desta sexta-feira (27.07.18).

Há suspeitas de que o corpo seja do professor  Silvano  Oliveira Jardim, conhecido por Silvaninho, de 42 anos; que morava sozinho no local. No entanto, familiares informaram que ele foi visto após o incêndio; andando em direção à Comunidade do Cardoso, a 10 km do centro da cidade. A Polícia disse que checou a informação e que ela não procede. “ O professor está desaparecido”; informou  o Sargento Edú; que atendeu a ocorrência. " Uma vizinha conversou com ele por volta das 7h30m", disse o policial.

Ainda segundo ele, não foi registrada nenhuma reclamação de desaparecimento de outras pessoas na cidade.

O professor atuava na rede estadual de ensino  fundamental mas, segundo a Polícia Militar, estava afastado das funções para tratamento de uma depressão no CAPS- Centro de Atendimento Psicossocial- do município.  

 De acordo com moradores da cidade, o professor é homossexual e dependente de álcool. “ Era uma pessoa querida. Tomava seus porres mas não incomodava ninguém”, disse uma servidora da prefeitura municipal que pediu para não ser identificada.

Vizinhos contaram que era constante a movimentação de rapazes na casa do professor. Não há denúncias de envolvimento dele em casos de pedofilia  mas a Polícia Militar informou que  recentemente ele foi detido por roubo de um celular. Foi ouvido e liberado. "Sempre brigava com os relacionamentos dele”, disse uma fonte.

Incêndio atingiu apenas o quarto do professor- segundo informações da PM
Incêndio atingiu apenas o quarto do professor- segundo informações da PM


MISTÉRIO

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 8 horas da manhã para atender a ocorrência e que; quando chegou ao local ainda havia chamas no quarto da casa de 5 cômodos onde  foi encontrado um corpo caído de  bruços; próximo à cama. Um vidro de álcool foi encontrado ao lado do corpo,  o que leva a polícia suspeitar que a vítima foi morta antes de ser queimada e que o autor do crime, tentou ocultar provas. Roupas do professor foram usadas para provocar o fogo. 

O portão de entrada da casa estava trancado com cadeado e corrente; e a porta dos fundos trancada por dentro.Vizinhos arrombaram  a porta dos fundos e ajudaram a apagar o fogo.

“ Não foi possível identificar o corpo que estava completamente carbonizado”, informou o Sargento Edu.

 O corpo foi removido no início da tarde; para o IML de Teófilo Otoni após os trabalhos da perícia no local  e até o final da tarde ainda não havia sido identificado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário