domingo, 8 de julho de 2018

Supermercado BH inaugura loja em Capelinha e Serro

As três lojas do Supermercado Mais Você em Capelinha e Serro, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, e a matriz em Conceição do Mato Dentro, na região Central, vão estampar na fachada a bandeira do Supermercados BH. 
A rede mineira adquiriu a empresa local e todas as unidades que entram em processo de transformação para serem reinauguradas. Ainda sem muitos detalhes, o que se pode afirmar é que os cerca de 450 funcionários serão integrados ao quadro da rede BH. 
O supermercado Mais Você tinha faturamento anual na casa de R$ 80 milhões. A empresa foi fundada em 2010, em Conceição do Mato Dentro, sendo a primeira loja comercial no mercado varejista da cidade. Com as novas lojas, o Supermercados BH alcança a marca de 180 unidades em funcionamento.
No dia 1º de julho, a aquisição do Mais Você foi comemorado, em Conceição do Mato Dentro, com a presença do cantor Leonardo.
Em breve, haverá a reinauguração no Serro.
Inauguração em Capelinha
Neste sábado, 07 de julho, a população de Capelinha e de cidades circunvizinhas ganhou uma megaloja da rede Supermercados BH. A abertura das portas foi às 8 horas da manhã . Houve um grande movimento de curiosos para aproveitar os preços baixos de inauguração.
Com espaço amplo, grande variedade de produtos e preços competitivos, a rede Supermercados BH chega a Capelinha para proporcionar mais conforto e economia aos capelinhenses e moradores de toda a região.
A loja da rede Supermercados BH, em Capelinha, também contará com estacionamento para aproximadamente trezentos veículos, sendo uma parte da área coberta. O supermercado está localizado na Rua Rio Branco, 1255, no bairro Planalto, e também pode ser acessado pela Rua Doutor Hermelindo.
História da rede Supermercados BH
A rede Supermercados BH nasceu da visão empreendedora que conduziu Pedro Lourenço de Oliveira a abrir em maio de 1996 sua primeira mercearia, no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Era dada a largada para uma trajetória marcada pela simplicidade na gestão, competência, perseverança e boas parcerias.
Ao longo de 22 anos, a empresa tem se pautado pelo trabalho árduo e na seriedade de sua equipe, além de um crescimento amparado em bases sólidas de administração, sendo éticos, morais e legais, mantendo sua credibilidade perante o mercado em alta, e se esforçando para oferecer o melhor serviço aos seus clientes, com a melhor qualidade e ao menor custo possível de ser praticado.
Hoje, a rede comemora a posição de maior supermercadista de Minas Gerais e a sétima maior rede do Brasil, alcançando a marca de 180 lojas próprias. A atuação da empresa está totalmente centrada neste Estado, e possui forte presença em 48 cidades mineiras que integram o Colar Metropolitano de Belo Horizonte, a Região Norte de Minas e Campo das Vertentes. 
Para conhecer todas as lojas da Rede de Supermercados BH, acesse aqui.
A rede Supermercados BH desempenha importante papel na economia destas localidades, sendo uma das principais fontes de tributos e renda destas, gerando aproximadamente 17 mil empregos diretos, além de ser grande incentivadora da cultura e do esporte, bem como apoiadora de importantes ações sociais.
O proprietário dos Supermercados BH, Pedro Lourenço de Oliveira, é Conselheiro do Cruzeiro Esporte Clube, mas participa de patrocínio tanto no Atlético, quanto no América. Além disso, incentiva o futebol amador, no interior de Minas.
Embora muitos empresários do setor discordem, o fundador do Supermercados BH não atribui o sucesso profissional a uma questão de sorte. Pedro acredita que a visão de mercado, adquirida durante os anos que trabalhou vendendo café e em uma empresa atacadista, foi determinante para fazer o negócio prosperar. “Quando grandes grupos, como o Carrefour, compraram diversos supermercados na região, as classes C e D foram deixadas de lado. Foi aí que eu entrei com as minhas lojas voltadas para esses consumidores. Fui muito criticado e muitas pessoas me falaram que não ia dar certo. No entanto, quando eles se assustaram, eu já tinha 50 lojas”, comemora.
 “As críticas continuam, falam que o Supermercados BH é de pobre.Tem gente que pensa que vai me atingir com isso, muito pelo contrário, eu gosto muito de trabalhar com consumidores mais populares, embora nossas lojas estejam abertas para atender a todas as classes sociais”, afirma.
Supermercados BH, em Capelinha
- Endereço: Rua Rio Branco, 1255 – Planalto
- Telefone: (33) 3516-4099
- Facebook: www.facebook.com/supermercadosbhoficial
- Instagram: www.instagram.com/supermercados_bh
Comentário do Blog do Banu : 
Capelinha é uma cidade que gosta de atrair grandes investidores de outras regiões como os cafeicutores do sul de Minas e de outras regiões, porém, dá pouca importância ou até cria dificuldades para empreendedores da região em estabelecer negócios locais.
O Supermercado Silva, de ex-cortadores de cana, da vizinha Turmalina, não conseguiu implantar uma unidade comercial em Capelinha, devido a diversas dificuldades colocadas por concorrentes locais e pela administração municipal anterior. 
Com o fechamento do Supermercado Barateiro, de empresários de Itamarandiba, havia uma lacuna a ser preenchida para competir com o tradicional Supermercado Sérvia,  no Bairro Planalto. Parece que o poder comercial-financeiro da Rede de Supermercados BH falou mais alto. 
Que a concorrência beneficie a maioria da população capelinhense que sofre com  o alto custo de vida da cidade e a loja dos Supermercado BH contribua com a baixa de preços dos produtos oferecidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário