segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Salto da Divisa: Falece ex-prefeito e ex-deputado estadual Marcos da Cunha Peixoto

Ex-deputado será sepultado em Salto da Divisa, onde foi prefeito municipal. Será nesta terça, às 17 horas.

Ex-prefeito Marcos Peixoto, discursando em uma reunião político-partidária.

ETwitter Facebook 
Ex-prefe Email Ex para impressão

O ex-prefeito de Salto da Divisa e ex-deputado estadual, Marcos da Cunha Peixoto faleceu , na manhã desta segunda-feira, (10.10.2016), aos 67 anos. Ele nasceu na cidade de Lavras, no sul de Minas, em 1949.

O sepultamento será realizado às 17 horas desta terça (11.10), em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, cidade onde exerceu o cargo de prefeito municipal, antes de se eleger parlamentar pelo então PDS, nos anos de 1980.

Como deputado estadual, Marcos da Cunha Peixoto integrou a 10ª Legislatura (1983-1987) da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele foi membro efetivo da Comissão de Finanças e Orçamento, participando ainda, como suplente, das Comissões de Assuntos Municipais, Assuntos da Sudene e Estímulos Fiscais, Saúde e Ação Social e de Abastecimento.
Tendo estudado em Belo Horizonte, no Colégio Batista Mineiro, o ex-deputado era formado em Letras e Direito pela então Faculdade Católica de Minas Gerais.

Família tradicional

Marcos Peixoto é filho de família tradicional da cidade de Salto da Divisa, no Baixo Jequitinhonha, já na divisa com o sul da Bahia. Representantes da sua família se revezam no poder, na gestão da prefeitura municipal. Ás vezes, há disputa entre membros da mesma família, como aconteceu nestas eleições municipais, no dia 02 de outubro.

O atual prefeito é Ronaldo Peixoto, eleito em 2008 e reeleito em 2012. Neste anos de 2016, dois representantes da família tentaram as eleições. Oximane Peixoto, do DEM, derrotou seu primo José Eduardo Peixoto (PMDB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário