Ademir Gobira é eletricitário da CEMIG, onde trabalha há 25 anos. Filiado ao PSD, ele foi eleito como prefeito de Almenara com 10.734 (51,97%) dos votos válidos. Em segundo lugar,  com  9.090 (44.01%) dos votos, ficou a candidata Gersica Cardoso (PMDB). Em terceiro lugar, com 404 (1,96%) dos votos, ficou o candidato Dr Anibal, (PDT), Fernando de Almenara (PEN), obteve 2015 (1,04%) dos votos. Marcio André (PV) obteve 213 (1,03%) dos votos validos.
Nascido no distrito de Pedra Grande, Ademir é filho do Sr. Joaquim Gobira e da dona Liquinha. Desde muito pequeno, Ademir conviveu com a política de perto. Acompanhava o seu pai nas reuniões na Câmara de Vereadores. Sempre presenciou em sua casa a visita de políticos e admirava a luta incansável do seu pai na busca por melhorias para o distrito de Pedra Grande, lugar que ele sempre amou e defendeu com afinco.
Para que os seus filhos continuassem o estudos, o Sr. Joaquim mudou-se para Almenara. Ademir, ciente de que somente através dos estudos poderia conseguir melhorar a sua vida, dedicou e conseguiu ser aprovado num concurso público e assim foi admitido ainda menor de 18 anos na Cemig, fazendo nessa brilhante empresa uma bem sucedida carreira até os dias de hoje.
Ademir também sempre foi engajado em projetos sociais e há mais de 20 anos é voluntário e colaborador da Sociedade Beneficente Antônio Marques (SOBAM) que tem como objetivo atender em suas diversas necessidades as crianças em alto risco de vulnerabilidade social.
Apoiou o deputado estadual Jean Freire, em 2010 e 2014, que foi quem o incentivou  a articular um grupo político com idéias novas para Almenara. Por sempre estar envolvido em questões sociais e pela vasta experiência administrativa adquirida na empresa onde trabalha há mais de 25 anos, amadureceu o desejo de se envolver na política local. Juntou-se a algumas pessoas que pensam em um fazer político diferenciado, iniciando, assim, uma grande articulação político-eleitoral. A partir da formação e encorpamento da articulação política seu nome foi despontando no grupo. Colocou-se seu nome à apreciação dos seus companheiros. 
Posteriormente, filiou-se ao PSD. Trouxe as principais lideranças do grupo político ligado ao médico Júlio Mares Guia. Depois, atraiu o PT e oposição à prefeita. Fabiany Ferraz é colega de trabalho de Ademir, na CEMIG, e não quis interferir no processo. Já no mês de setembro, muitos apoiadores de Fabianny decidiram apoiar Ademir. Bastou para o grupo do PMDB ligado ao ex-prefeito Dr Manoel montar fotos de Ademir abraçado à prefeita, aproveitando do alto índice de rejeição de Fabianny.
Mas, o grupo político, formado por muita gente experiente e com a vibração de alguns jovens, eles sabiam que o teto de Cira seria em torno de 8 mil votos, pois a média de votos das três últimas eleições em Cira e Manoel não passavam disso.
Com constantes manifestações de apoio  vindas de várias comunidades, bairros e setores econômicos e sociais de Almenara, a campanha foi crescendo e aparecendo como favorita.
Antes mesmo do resultado final, eleitores já estavam em festa na Avenida Olindo de Miranda. Embaixo de forte chuva, o candidato eleito apareceu para agradecer aos votos de confiança concedidos pela população. 
Ademir Gobira terá pela frente o grande desafio de administrar a cidade mais importante do Baixo Jequitinhonha, no nordeste de Minas, além de inovar na administração municipal, pois as crises políticas locais têm sempre frequentado as páginas policiais da mídia, devido aos desvios de condutas, com prefeitos denunciados, cassados ou presos.
Com informações do Diário do Jequi.