segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Guarda Civil de Diamantina tem novo comandante

Foi empossada no dia 23 de setembro, a nova comandante da Guarda Civil Municipal de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Em solenidade realizada no auditório do Centro Administrativo, o ex-comandante Maurício Aparecido Rocha passou o comando da corporação para Gabriela Cristina Porto Fernandes Félix.
Na troca de comando, também tomou posse o subcomandante Geraldo da Consolação Vieira em substituição do GCM Itacoaraci Raimundo Pires Pereira que retornou a sua função.
Em seu discurso o prefeito de Diamantina, Paulo Célio, ressaltou a importância da solenidade e o respeito da Administração Municipal com a Corporação que realiza um trabalho brilhante na cidade. Agradeceu ao ex-comandante e ao ex-subcomandante pelos serviços prestados e desejou sucesso a Gabriela enfatizando sua serenidade e capacitação para desempenhar a função.
A nova comandante é servidora concursada da Guarda Municipal de Diamantina e desempenha suas atividades na corporação há seis anos. Graduada em Humanidades tem cursos de capacitação em atendimento as mulheres em situação de violência, polícia comunitária, formação de brigadista de incêndio, gerenciamento de crises, prevenção a suicídios e sistema e gestão em segurança pública. Ao ser empossada, Gabriela agradeceu a confiança e prometeu dedicar-se ao máximo a nova função.
A cerimônia foi abrilhantada pela Banda Mirim Antônio de Carvalho Cruz e contou com as presenças do 1º tenente Edvaldo Luiz Costa, representando o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar; do delegado da Junta de Serviço militar Edson Luiz da Cruz Franco; do chefe de instrução do Tiro de Guerra 1º sargento Paulo Roberto Fragoso Steinstrasster, Sargento Alex Santo Marques representando o comandante da 3ª Companhia de bombeiros Militar e de secretários municipais.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de Diamantina, com texto e fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário