quarta-feira, 3 de junho de 2015

SEM ÁGUA, POPULAÇÃO DE MEDINA, MG, É ABASTECIDA POR CAMINHÕES-PIPA



Moradores de Medina (MG) reclamam que estão até sete dias sem água (Foto: Reprodução/Internauta/Radar do Vale)

Moradores da cidade de Medina (MG), no Vale do Jequitinhonha, denunciaram nesta segunda-feira (1º) que há aproximadamente sete dias o fornecimento de água foi interrompido no município. Segundo eles, desde terça-feira (26 de maio), os habitantes dos nove bairros da cidade contam apenas com caminhões-pipa para conseguir água.

Um morador narrou que a distribuição está sendo feita em caminhões-pipa, mas acaba não dando conta de atender a todos. "São apenas dois caminhões pra atender a cidade toda. A falta de água está um verdadeiro caos, tem bairro que está há mais de uma semana sem água", descreveu.

Segundo outro morador, a situação é gravíssima. "Sejamos realistas: não tem como esconder mais isto, depois de 20 anos o problema se repete... Enquanto formos omissos continuará (sic)", reclama.

O que o governo diz

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de Minas Geras (Copasa) informou que as eventuais intermitências no abastecimento ocorreram em situações de emergência, e que por isso, segundo a companhia, continua trabalhando para a normalização do volume de água e restabelecimento nos serviços.

"O prestador, sempre que necessário, poderá paralisar a prestação de seus serviços em situações de emergência ou que atinjam a segurança de pessoas e bens ou quando houver necessidade de efetuar reparos, modificações ou melhorias de qualquer natureza nos sistemas". 

"O prestador divulgará com antecedência mínima de três dias, por intermédio dos meios de comunicação disponíveis no município, as paralisações programadas superiores a 12 horas", informou a nota.

Fonte - Radar dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário