quinta-feira, 4 de junho de 2015

Araçuaí- Audiência da ALMG vai debater a segurança pública na região

Audiência Pública será realizada em 15 de junho, no plenário da Câmara Municipal, bairro Planalto.

Foto: Gazeta de AraçuaiViolência é tema de audiência pública em Araçuai
Explosão da violência na cidade provocou caminhada de protesto da população

A violência na cidade de Araçuaí e região, no Vale do Jequitinhonha, será tema de audiência pública no dia 15 de junho, às 9h30, no plenário da Câmara Municipal.
  
O debate é fruto de requerimento do deputado estadual Dr. Jean Freire (PT), aprovado no final de março pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas. O deputado estadual João Alberto (PMDB) reforçou tal solicitação apresentando requerimento similar, em maio.


As lideranças comunitárias, políticas e econômicas foram convocadas, mas toda a população dos municípios de Araçuaí, Virgem da Lapa, Berilo, Francisco Badaró, Coronel Murta, Caraí, Itinga, Itaobim, Ponto dos Volantes, Medina, Comercinho e Padre Paraíso é esperada no evento.

Oficialmente, foram convidados Juízes, promotores, Polícias Civil e Militar, Prefeito, Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Araçuaí, Consep e associação de moradores.


Lideranças de Araçuaí, com deputado estadual Jean Freire e Coronel Bicalho Comandante Geral  da PMMG, em audiência, no dia 08 de maio.

O deputado Jean Freire esteve presente, no dia 08 de maio, em audiências com comissão de representantes de Araçuai junto ao Comando da PMMG e Polícia Civil. Estiveram nestas reuniões o prefeito Armando Paixão Jardim, vereadores, representantes da ACIA e de associações comunitárias. As autoridades locais reclamaram do baixo efetivo de policiais no município, tornando o local em um  campo fértil para muitos roubos e  assaltos, além de assassinatos
.

Somente na última semana a Polícia Militar registrou 7 assaltos na cidade.


A população realizou manifestações públicas com passeatas e ações nas redes sociais.

O deputado estadual Jean Freire que obteve 8.084 votos no município nas últimas eleições e como morador do bairro Esplanada está convocando a população a encher o plenário  da Câmara Municipal no dia 15.06, segunda-feira.

       Rua São Geraldo, 722 - Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário