segunda-feira, 22 de junho de 2015

Com fé e oração, Berilo faz festa na ordenação de Padre Adilson


Os fiéis católicos do município de Berilo, no Médio Jequitinhonha. nordeste de Minas, fizeram festa na Ordenação do Padre Adilson Pereira de Souza, neste 20 de junho de 2015. A cerimônia aconteceu no Ginásio Poliesportivo Waldete de Souza.

A população esteve maciçamente representada por muitas lideranças, amigos e parentes do Diácono que nasceu na comunidade rural de Portilho, na região de Lelivéldia, além de 25 padres da Diocese de Araçuai. Adilson é filho de trabalhadores rurais. Ele lutou muito para estudar e se formar como pastor de Deus. 

História do Padre Adilson

Adilson Pereira de Sousa, nasceu aos 27 de março de 1984 na comunidade do rural Portilho, a 3 km de Lelivéldia, no município de Berilo Minas Gerais. É filho de Adão Alves de Sousa( in memória) e Benta Pereira de Sousa. É o quarto de uma família de seis filhos. São seus irmãos: Irineu ,José Aparecido, Amilton , Ailton e Anisio (in memória). 

Foi batizado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Berilo em 12 se março de 1986 pelo Padre José Nuno de Castro e Silva. Foi crismado em 10 de janeiro de 2005 por D.Severino Classen, em Lelivéldia.


Cursou o ensino fundamental na Escola Estadual Hermano José e ensino médio na Escola Estadual de Lelivéldia.


Entrou para o Seminário Diocesano São José em Araçuaí, cursando o propedêutico em 2007 e filosofia de 2009 a 2010. Cursou teologia no Seminário diocesano Nossa Senhora do Rosário em Caratinga Minas Gerais.Fez experiência pastoral nas seguintes paróquias: Santo Antônio em Araçuaí( Diocesse de Aracuaí) ,Santo Estevão em Lapu,São João Batista em Caratinga,Santa Bárbara em Santa Bárbara do Leste,Santa Rita ( Santa Rita de Minas) e Santa Ana em Imbé de Minas.



Recebeu Ministério de Leitor em 15 de Dezembro de 2014 na Catedral - Santuário São José em Araçuaí e o Acolitado em 19 de Janeiro do mesmo ano na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Berilo, conferidos por Dom Marcello Romano. Foi ordenado diácono no dia 27 de dezembro de 2014 pelo referido bispo.Exerceu seu ministério diaconal na Paróquia São Bento em Novo Cruzeiro,sob orientação do padre Delmiro Mendes Gonçalves, também padre de Berilo, da comunidade rural de Roça Grande.

Ordenou-se padre no dia 20.06.2015, na cidade de Berilo.

Rezou a primeira missa, no dia seguinte, 21.06.15, em Leliveldia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário