sexta-feira, 20 de junho de 2014

Equipes do Vale fazem sucesso na etapa regional dos JEMGs

Capelinha, Joaíma e Medina são campeãs e classificam equipes para a Etapa Estadual em jogos escolares.
Equipes de Araçuaí, Coronel Murta, Itaobim, Joaíma, 
Jequitinhonha e Salinas ficaram em segundo lugar.



Equipe de Futsal Feminino II da Escola  Estadual Rosarinha Pimentinha, de Capelinha,no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas. Campeã na fase regional norte, em Montes Claros.

Os jogos escolares têm mostrado que o Vale do Jequitinhonha tem muitos talentos em diversas modalidades de esporte. Neste ano, na etapa regional dos JEMG- Jogos Escolares de Minas Gerais, disputada em Montes Claros e João Monlevade, de 8 a 12 de junho, nossos meninos fizeram sucesso, enfrentando fortes equipes de  escolas particulares de Montes Claros e Governador Valadares, saindo com bons resultados.

Três equipes se sagraram campeãs: a equipe de futsal feminino, módulo II, da Escola Estadual Rosarinha Pimentinha, de Capelinha; de futsal masculino, módulo I de Medina, da Escola Aníbal Melo; e a equipe de Basquete Masculino, módulo II, da Escola Estadual Antônio Gomes Moreira, de Joaíma.
Elas disputarão a etapa estadual em Uberaba, no Triângulo Mineiro, de 4 a 9 de agosto.

A equipe de futsal feminino da Escola Rosarinha Pimentinha já conhece a estrada do sucesso. Ela foi campeã estadual e nacional em 2012. Em 2013, foi campeã estadual. Neste ano, venceu a primeira partida por 4 x 1, enfrentando a Escola Estadual Sebastião Vieira, de Olhos D´Água, do Alto Jequitinhonha. Na segunda partida houve empate por 1 x 1 coma Escola Estadual Manoel Tibério, de Ibiaí, do norte de Minas. Nos pênalties, a equipe capelinhense ganhou por 2 x 1. No jogo seguinte, as meninas do Rosarinha derrotarama Escola Estadual Profª Marlene Carmo, de Rio Pardo de Minas, por 4x1.
A final foi contra a forte equipe do Colégio Sólido Médio, de Montes Claros,  que tinha vencido todos seus jogos, marcado 17 gols e sofrido apenas 4, na primeira etapa.
Mas a categoria, raça e tranquilidade das capelinhenses se impuseram, derrotando a equipe montesclarense por 2 x 0, sagrando-se campeã.

Medina, no Médio Jequitinhonha, também garantiu sua representante. A equipe de futsal masculino, módulo I, da Escola Estadual Aníbal Melo, se sagrou campeã, marcando 26 gols em quatro jogos, e sofrendo 11, com saldo de 15 gols.
Os garotos medinenses ganharam sempre por goleada. Venceu primeiro jogo, por 9 x 1,contra a equipe da Escola Estadual Cônego BentoRibeiro, de Dom Joaquim. Fez 4 x 1 na equipe da Escola Estadual Adalmário José  Santos, de Lajinha. A terceira partida foi contra a Escola Estadual Jairo Grossi, de Caratinga, do Vale do Rio Doce. O placar foi apertado: 4 x 3 para Medina.
A final foi disputada contra a Escola Municipal Irmã Maria Amália de Teófilo Otoni. Os garotos de Medina ganharam por 9 x 6, sagrando-se campeões.  

A Escola Estadual Prof.Antônio Gomes Moreira, de Joaíma, no Baixo Jequitinhonha,  também fez bonito. Ganhou 4 partidas e foi campeã no Basquete masculino, módulo II. Ganhou o primeiro jogo por 59x41 pontos do Colégio Ibituruna, de Governador Valadares. No jogo seguinte, sapecou 43 x 31 na Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio, de Itabira. Classificado para a próxima fase, enfrentou novamente o Colégio Ibituruna e aplicou-lhe nova derrota: 61x 30.

Na final, ganhou por 45 x 14 pontos da equipe da Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, de João Monlevade, que jogava com a força da sua torcida. Mas, os garotos de Medina foram arrasadores e campeões.

Outras equipes de cidades do Vale do Jequitinhonha se destacaram, ficando em segundo lugar, na etapa regional dos JEMGs:
Araçuaí – Voleibol feminino II, com a Escola Estadual Industrial São José;
Coronel Murta – Futsal feminino I, com  a Escola Estadual Arthur Fernandes.
Itaobim – Futsal feminino II, com a Escola Estadual Chaves Ribeiro;
Itaobim – Futsal masculino II, com a Escola Estadual Chaves Ribeiro;
Jequitinhonha- Handebol feminino II, com Escola Estadual Cel Ramiro Pereira;
Joaíma- Voleibol masculino I, com a Escola Estadual Dr. Antônio Jerônimo de Oliveira;
Salinas – Voleibol masculino II – Escola Estadual Prediliano Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário