terça-feira, 1 de outubro de 2013

UFVJM em Capelinha será debatida na Câmara Municipal

Presença do deputado Reginaldo Lopes no debate sobre a UFVJM em Capelinha, no dia 04.10 


Nesta sexta-feira, 04.10, no Auditório da Câmara Municipal, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, haverá um debate sobre a implantação do campus da UFVJM na cidade. 
Participará do debate o deputado federal Reginaldo Lopes(PT). A visita do deputado poderá servir para tirar dúvidas da população sobre a implantação do  Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Capelinha. 
O evento será realizado a partir das 9 horas, sendo aberto à participação do público.
A visita do deputado foi viabilizada a partir de reunião no dia 14 de setembro, onde representantes do Movimento A UFVJM é Nossa, acompanhados do prefeito Zezinho da Vitalina e da Secretária Municipal de Educação, Eunice Ribeiro, encaminharam questões relacionadas ao projeto. “Há muita cobrança da população sobre esse assunto", afirmou. 
Outro assunto a ser debatido na reunião é em relação ao terreno a ser desapropriado pela Prefeitura de Capelinha. Os terrenos escolhidos pelo Reitor da UFVJM, Pedro Ângelo, são de propriedade da Aperam Bioenergia. 
A Prefeitura de Capelinha vem desenvolvendo negociações junto à empresa com objetivo de realizar a aquisição dos terrenos que terão uma extensão de 125 hectares. O valor de desapropriação fica em torno de R$ 253 mil, pois o valor estipulado para desapropriação é de R$ 2.200 o hectare. 
A empresa esta legitimando as suas propriedades no município de Capelinha. Como a APERAM terá que recolher o ITBI - Imposto sobre Transferências de Bens Imóveis os valores podem ser abatidos no valor da aquisição dos imóveis destinados ao campus da UFVJM e instalação do Parque Tecnológico, vinculado à Universidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário