quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeitos do norte de MG e Jequitinhonha ameaçam fechar prefeituras por 2 dias

Além da inconstância nos valores dos repasses do FPM, os prefeitos ainda estão enfrentando as retenções por conta de dívidas relacionadas ao INSS deixadas pelos seus antecessores.

Foto: arquivoPrefeitos do norte de MG e Jequitinhonha ameaçam fechar prefeituras por 2 dias
A reunião reuniu cerca de 71 prefeitos

A Amams- Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene- reuniu 71 prefeitos do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha na tarde de terça, (22.10) em Montes Claros, para buscar soluções e evitar a “falência” de muitas prefeituras da região por falta de recursos financeiros. Muitas  estão sem dinheiro  para serviços essenciais, tais  como: saúde, limpeza urbana e folha de pagamento dos servidores.

Durante a reunião, os prefeitos decidiram, em data ainda a ser definida, que promoverão a paralisação de todas as atividades das prefeituras por no mínimo dois dias, ocasião em que farão carreata em Montes Claros com ato público em frente à Delegacia Regional da Receita Federal.

Segundo o presidente da Amams, Carlúcio Mendes, prefeito de Mirabela, a oscilação no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem tirado o sono da maioria dos prefeitos, sendo que muitos estão deixando, inclusive, de atender em seus gabinetes por causa das cobranças, tanto da população quanto dos fornecedores.


Além da inconstância nos valores dos repasses do FPM, os prefeitos ainda estão enfrentando as retenções por conta de dívidas relacionadas ao INSS deixadas pelos seus antecessores.


Os prefeitos cobram do Governo Federal que seja sensível e veja a atual realidade dos municípios  no sentido de buscar alternativas de como devem ser feitos os pagamentos dos débitos junto ao INSS.

Fonte: Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário