terça-feira, 15 de outubro de 2013

8 municípios do Vale serão contemplados com o programa Cidade Digital

Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.

Foto: arquivoAraçuai e mais 8 cidades do Vale serão contempladas com o programa Cidade Digital
Araçuai, no Médio Jequitinhonha, possui cerca de 38 mil habitantes
O Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira, (14.10), no Diário Oficial da União a lista com os 262 municípios selecionados para serem contemplados com o Cidades Digitais. Oito municípios do Vale do Jequitinhonha foram contemplados: Araçuai, Botumirim, Francisco Badaró, Grão Mogol, Itamarandiba, Itinga, Rubelita e Salinas.
 Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.
 O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.
Da lista divulgada nesta segunda-feira,  consta a seleção de municípios feita entre os que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março.
Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa. 

Para ver a lista dos municípios beneficiados, clique aqui
Araçuaí
Ataléia
Bonito de Minas
Botumirim
Buritizeiro
Chapada Gaúcha
Francisco Badaró
Grão Mogol
Inhapim
Itamarandiba
Itambacuri
Itinga
Japonvar
Jequeri
Manga
Monte Azul
Piranga
Porteirinha
Rubelita
Salinas
Santana do Manhuaçu
Santo Antônio do Retiro
Simonésia
Va r z e l â n d i a
Ve r d e l â n d i a
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário