sábado, 19 de outubro de 2013

Polícia Militar intensifica patrulhamento no Acampamento Terra Prometida em Felisburgo

De acordo com a Polícia Militar o patrulhamento na região foi intensificado com o objetivo de prevenir e inibir qualquer ação contra os moradores do acampamento.

Foto: PMMGPM intensifica patrulhamento no Acampamento Terra Prometida em Felisburgo
Na sexta-feira (18) foi realizada no acampamento, uma reúnião com os assentados e policiais militares
Para tranquilizar integrantes do Movimento Sem Terra (MST)a Policia Militar realizou reunião na sexta-feira(18)no acampamento Terra Prometida, zona rural de Felisburgo,no Vale do Jequitinhonha(MG).
  
Os lavradores estão receosos em virtude da condenação do latifundiário Adriano Chafik,  mandante do massacre  que ficou conhecido como a "Chacina de Felisburgo" que deixou cinco mortos no ano de 2004, na fazenda Nova Alegria. Ele e seu capataz, Washington Agostinho da Silva, foram sentenciados  no dia 11 de outubro, a 115 anos e 97 anos de prisão em regime fechado, respectivamente, mas  poderão recorrer em liberdade graças a uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Durante a reunião foram transmitidas aos moradores  medidas de segurança a serem tomadas no local.

Eles foram  orientados a repassar ao Comandante da Fração da PM, qualquer informação que  surgir ,,   tais como presença de suspeitos que forem vistos nas áreas de acesso ao acampamento.

De acordo com a Polícia Militar o patrulhamento na área  foi intensificado com o objetivo de prevenir e inibir qualquer ação contra os moradores do acampamento. 

O  lavrador Jorge Rodrigues Pereira,  diz que a presença  policial aumenta  a sensação de segurança no local .

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário