segunda-feira, 30 de abril de 2018

Quase 2 mil candidatos refazem prova do concurso da educação em Minas


As provas do concurso foram aplicadas no dia 8 de abril, em 45 localidades de todo o estado de Minas Gerais.

Foto: arquivoMilhares de candidatos refazem prova do concurso da educação em MG
A prova será reaplicada no horário de 9h às 13 horas 
Neste domingo (29.04), 1.761 candidatos do concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) devem refazer os testes para os cargos de professor de Matemática e de professor de Física, em Varginha; de professor de Matemática, em  Montes Claros; e de professor de Artes, em Pirapora e Governador Valadares. 
A decisão de reaplicação das provas pela Secretaria de Estado da Educacação e pela Fumarc veio após problemas relatados nessas localidades. Em Varginha, em um local de prova, os fiscais autorizaram a saída dos candidatos, que concorriam às vagas de professor de Matemática e Física, das salas de aulas, devido ao atraso de uma hora, mesmo após eles terem manuseado as provas.
 Em Montes Claros, faltaram provas para 26 candidatos, que se recusaram a fazê-las. 
Em Pirapora, em uma das salas, as provas para professores de Artes continham um número menor de questões e não foram substituídas ou complementadas, o que aconteceu também em Governador Valadares, para a mesma disciplina. 
A prova será reaplicada no horário de 9h às 13 horas e os candidatos deverão comparecer ao local de reaplicação da prova indicado no novo Cartão de Informação – CDI (Reaplicação), disponibilizado no site da Fumarc, documento de identidade oficial com foto, caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente, borracha e lápis. 
Novo prazo
 Por causa da anulação da prova objetiva para alguns candidatos, o prazo para entrega da documentação referente à Avaliação de Títulos fica em aberto para os convocados para a reaplicação e que não tenham entregue a documentação no dia 8 de abril. 
Foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais dda última  sexta-feira (27) um ato com a lista dos candidatos eliminados do concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), por descumprimento do Edital. O motivo da eliminação está disponível no site da Fundação Mariana Resende Costa(Fumarc), responsável pelo concurso. 
As provas do concurso foram aplicadas no dia 8 de abril, em 45 localidades de todo o estado de Minas Gerais. Foram inscritos mais de 178 mil candidatos, que concorreram a 16 mil vagas para professor de Educação Básica e a 700 para especialista em Educação Básica. 
 * Fonte: SEE-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário