sábado, 21 de abril de 2018

Ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado se defende em liberdade.


Ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado é pré-candidato a deputado federal.
Gilmar Machado foi liberado pela Polícia Federal de Uberlândia, ao constatar que não havia provas de atos ilícitos, nesta noite de sábado, 21 de abril. Ele já se encontra na sua casa, junto com familiares e amigos. A Polícia Federal  havia desencadeado a Operação Encilhamento   que averiguava irregularidades em Instituto de Previdência Municipal de mais de 20 municípios em 7 estados brasileiros.

No dia 12 de abril, foram presas quatro pessoas, em Uberlândia, para tomar depoimentos e fazer averiguações sobre a gestão do IPREMU - Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia, a partir de denúncias da atual gestão do Instituto. Gilmar respondeu ponto por ponto os questionamentos que foram feitos. 

Porém, como seus opositores políticos fizeram pressão política para denegrir a imagem da liderança politica de Gilmar Machado em Uberlândia e Triângulo Mineiro, a Polícia Federal o arrolou para uma condução coercitiva, depois prisão temporária, por 8 dias.

Confira a Nota da assessoria de Gilmar Machado:

"Como não foi demonstrado pela Polícia Federal, em nenhum momento, que existam provas de atos ilícitos que justifiquem a custódia, o ex-prefeito Gilmar Machado e Marcos Américo foram liberados na noite de hoje e já se encontram em casa ao lado de seus familiares e amigos. 

Gilmar Machado têm a absoluta certeza que todas as ações que foram realizadas por quem esteve à frente do Ipremu durante sua gestão foram feitas em conformidade com a lei, inclusive tanto os decretos como as nomeações tiveram o respaldo da Procuradoria Geral do Município. 

O ex-prefeito espera que a Constituição seja respeitada e aguarda que tanto ele como Marcos, Cláudio e Mônica possam responder em liberdade ao inquérito que nem mesmo se transformou em ação penal. 

Gilmar Machado e os demais ressaltam que tem total convicção de que o Poder Judiciário haverá de reconhecer a injustiça dessas prisões".

A deputada federal Margarida Salomão(PT-MG) disse que Gilmar provará a sua inocência e lutará ainda com mais força contra esta injustiça.

O deputado estadual Jean Freire (PT-MG) acredita que a perseguição política à grande liderança política que é Gilmar Machado é devido ele estar disparado, em primeiro lugar, nas pesquisas de intenção de voto para deputado federal em Uberlândia e todo o Triângulo Mineiro. Não há sequer processo de acusação ao ex-prefeito, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário