sexta-feira, 13 de abril de 2018

Juiz Flávio Dino: “LULA É VÍTIMA DE UM ERRO JURÍDICO IMENSO E É PRESO POLÍTICO”

Impedido pelo juiz Sérgio Moro, junto com governadores do Nordeste e do Norte, de visitar o ex-presidente Lula em Curitiba, o governador Flávio Dino publicou vídeo onde afirma que a prisão é um erro jurídico imenso no tocante ao mérito.
"Essa prisão tem caráter mais político do que jurídico. Por isso mesmo defendemos a liberdade de Lula e a integridade de autoridade do sistema jurídico para todos os brasileiros”.

Dino é ex-juiz federal aprovado em primeiro lugar no mesmo concurso de Moro; veja o vídeo.

Maranhão 247 - Impedido pelo juiz Sérgio Moro, junto com todos os governadores do Nordeste, de visitar o ex-presidente Lula em Curitiba, o governado Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, publicou um vídeo nas redes sociais para registrar solidariedade pessoal e política ao ex-presidente. Segundo Dino, há convicção de que a prisão é um erro jurídico imenso no tocante ao mérito, além de não ter havido o exaurimento dos recursos.
“A Constituição assegura isso a todos os brasileiros, por isso essa prisão tem caráter mais político do que jurídico, há uma clara violação da Constituição. Por isso mesmo estamos defendendo a liberdade de Lula e a integridade de autoridade do sistema jurídico para todos os brasileiros”, defende o governador.
O governador Flávio Dino é ex-juiz federal. Ele foi aprovado em primeiro lugar no mesmo concurso que contou com a participação de Sérgio Moro.
De acordo com o boletim de informações que tem sido divulgado pelo Comitê Popular em Defensa de Lula e da Democracia, os dez governadores que estão em Curitiba para tentar visitar Lula são: Tião Viana (Acre), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Wellington Dias (Piauí), Flávio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), Jackson Barreto (Sergipe) e Paulo Câmara (Pernambuco).
Veja o vídeo abaixo:

00:00/00:50
brasil247 Video 2018-04-14_00-47

Nenhum comentário:

Postar um comentário