quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Na comemoração de 146 anos de emancipação, Araçuai faz homenagem ao Brasil

Desfile envolveu alunos e professores das escolas estaduais e municipais.

Foto: Gazeta de Araçuai Nos seus 146 anos de emancipação, Araçuai faz homenagem ao Brasil
Grupo representando o estado da Bahia, em frente ao prédio da antiga prefeitura, fechado há 9 anos.
O Brasil com seus sabores, cores, danças, conflitos, tradições  e  ritmos , desaguaram em  um resumo histórico  desde o descobrimento aos dias de hoje. Este foi o cardápio servido durante a festa de aniversário dos 146 anos de emancipação política de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) na manhã de quinta-feira (21.09).







O desfile foi aberto pelos policiais militares de Araçuaí, que desfilaram em viaturas da 14ª Companhia de Polícia Militar Independente e do Grupamento de Policiamento Rodoviário de Araçuaí.

Em seguida desfilaram os alunos das escolas públicas e privadas do município e outras entidades como a Ação Social e APAE


Crianças representaram o Brasil Colônia.Crianças representaram o Brasil Colônia.

A rua Dom Serafim;   que corta o centro da cidade, se transformou em avenida Brasil,


Guerra dos Farrapos foi lembrada no desfile.Guerra dos Farrapos foi lembrada no desfile.
 Com o tema, Aquarela do  Brasil, os estudantes das escolas do estado e município,  contaram os principais momentos vividos na história do  país e dos habitantes dos seus estados.





O desfile começou por volta das 8 da manhã e durou cerca de 3 horas,  com a participação de pelo menos 1.200 estudantes.
Eles deram vida ao desfile encenando personagens simbólicos de épocas que marcaram o crescimento do país, desde a chegada dos portugueses, passando pelos escravos, imigrantes europeus,  índios e tribos urbanas.



Alunos das escolas infantis deram um tom especial ao desfile.Alunos das escolas infantis deram um tom especial ao desfile.

O público compareceu em massa e aplaudiu os alunos pela demonstração de patriotismo..



As fanfarras das escolas Industrial São José, Dom José de Haas, Frei Rogato e Grupo Guingem;  deram o tom do desfile, juntamente com a Filarmônica de Francisco Badaró e fanfarras de Itinga e Itaobim.

O desfile que teve concentração na praça Manoel Fulgêncio, foi finalizado na praça do Fórum, diante do palanque oficial.
Gazeta de Araçuai

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








Fonte: Gazeta de Aracuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário