quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Capelinha lança festival gastronômico e cultural dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Será HOJE, dia 14 de setembro, no Varanda Grill, esquina das ruas Governador Valadares e 1º de Maio, no bairro Maria Lúcia, a partir das 20h
Festival Gastronômico e Cultural Arte e Sabor apresenta: música ao vivo com Bethânia no Restaurante e Lanchonete Varanda Grill a partir das 20h e desconto no X Picanha com Molho de Café! Humm! Venha comer bem e se divertir!
Apoio: Prefeitura de Capelinha, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.
#FestivalGastronômicoeCulturalArteeSabor2017
PROGRAMAÇÃO COMPLETA: CONFIRA O QUE TEM EM CADA DIA
SAIBA MAIS SOBRE O FESTIVAL GASTRONÔMICO ARTE & SABOR


Apresentar aos moradores e visitantes dos vales do Jequitinhonha e Mucuri o que a região oferece de melhor em arte, cultura e gastronomia. Esse é o objetivo do 1º Festival Gastronômico e Cultural Arte & Sabor, que ocorre de 14 de setembro a 1º de outubro. Capelinha sediará o evento de 14 a 17 de setembro, e na programação consta visita às fábricas de café e Oficina de Cerâmica.

O município é parceiro do Festival através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. A visita às fábricas de café será no dia 15 de setembro, estudantes do 5º Ano do Ensino Municipal conhecerão o processo de produção do café. Já a Oficina de Cerâmica será na sede da Associação de Artesãos no Mercado.


O Festival Arte & Sabor pretende proporcionar a integração, a valorização e a promoção dos saberes e fazeres locais, estimulando a diversificação da economia através da indústria criativa e do turismo. O evento será realizado em três cidades pólo do Circuito Turístico das Pedras Preciosas (Capelinha, Nanuque e Teófilo Otoni). O público alvo do evento são moradores e visitantes da região.

CULTURA e ARTE

O secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Capelinha, Lou Brito, destaca: “É muito importante essa valorização dos saberes, dos fazeres e da cultura da nossa terra, do Vale do Jequitinhonha. O Festival Gastronômico Cultural Cultura & Arte é uma ótima oportunidade de vivenciarmos e valorizarmos a nossa bela Capelinha”.

HUUUUUMMMM

Durante o Festival Gastronômico em Capelinha, será possível, claro, apreciar as delícias da culinária capelinhense, e com desconto de 20% no preço original. No dia 14 de setembro, às 20h, a abertura será com o prato Picanha com Molho de Café no Restaurante e Lanchonete Varanda Grill (esquina das ruas Governador Valadares e 1º de Maio). Tem ainda música ao vivo com Bethânia.

Nesta sexta-feira (dia 15), no Restaurante e Churrascaria Chapadão, o prato será Salmão ao Molho de Café com Mel, e música ao vivo com Ingrid Chaves. Já no sábado (dia 16) o Ripa Restaurante, Pizzaria e Choperia, terá o prato Costela de Ripa com Mandioca e Molho de Café (10% de desconto), com música ao vivo por conta de Jederson Cordeiro. E no domingo, dia 17 de setembro, das 9h às 14h, acontece encerramento na Praça do Povo com Feira de Artesanato e comidas típicas. A música ao vivo fica por conta da banda Sambarte.
Mais informações direto na Secretaria de Cultura (rua das Flores, 611, Centro) ou pelo telefone (33) 3516-4011.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário