quinta-feira, 1 de junho de 2017

Workshop para municípios afetados pela Seca ou Estiagem em Minas Gerais

Programação para 06 de junho.


  • ícone de compartilhamento
O Estado de Minas Gerais, em face de sua considerável extensão geográfica, convive com peculiaridades típicas das regiões que margeiam suas divisas. Assim, pode-se encontrar, de forma marcante no norte do estado, um fenômeno que há décadas tem sacrificado a população de 188 Municípios: o desastre da Seca/Estiagem

Atento a esse cenário, o Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), promove, nesta terça e quarta-feira (6 e 7 de junho de 2017), na cidade de Montes Claros, o 2º Workshop para municípios afetados pela Seca ou Estiagem em Minas Gerais.

O objetivo do workshop é integrar o Sistema Estadual de Defesa Civil, de forma a promover a cultura da resiliência dentre os gestores municipais, capacitando-os a implementar ações preventivas e de resposta. Assim, espera-se que os efeitos da seca ou estiagem sejam minimizados e o sofrimento da população afetada diminuído.

O evento acontece na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), localizada na Avenida Maj. Alexandre Rodrigues, 416, bairro Ibituruna, em Monte Claros. Segundo os organizadores, o workshop contará com a presença de prefeitos municipais, coordenadores e colaboradores municipais de Proteção e Defesa Civil e líderes comunitários.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizas pelo site da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, no endereço eletrônico www.defesacivil.mg.gov.br.


Outras informações:
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec)
(31) 3915-0953.

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário