domingo, 10 de maio de 2020

22 músicas em homenagem às Mães

20 músicas evangélicas ou gospel para homenagear no dia das mães ...

O Blog do Banu selecionou 22 músicas em homenagem às Mães.
São músicas para todos os gostos, em vários estilos e ritmos. 
Pop, rock, sertanejo, rap, samba, gospel e MPB. 
Românticas, alegres, tristes, dramáticas, idealistas, realistas,  simbólicas, cantos de louvação.
São músicas de artistas de várias gerações: Teixeirinha, John Lennon, Erasmo Carlos, Chico Buarque, Toquinho, Caetano Veloso, Maria Betânia e Gal Costa, Martinho da Vila, Cássia Eller, Chico César, Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Henrique e Diego, Turma do Balão Mágico, Rick e Renner, Adriana Calcanhoto, Arlindo Cruz, Aline Barros, Maria Gadú, Ana Vilela, Negra Li, Emicida e Vibe Rock.






Ana Vilela – “Trem Bala (Versão Dia das Mães)”


É sobre o amor infinito que sempre existiu entre nós





Lettering de dia das mães da música Trem-Bala.

Negra Li – “Homenagem às Mães”

Te agradeço mãezinha querida
Por tudo que tu fizeste por mim
Deus te dê muitos anos de vida
E na eternidade um doce porvir
Aproximadamente 739.000 resultados (0,74 segundos) 











Chitãozinho e Xororó – “Fogão de Lenha”

Hoje eu já sei, ó mãe querida
Nas lições da vida eu aprendi
O que eu vim procurar aqui distante
Eu sempre tive tudo e tudo está ai

Renato Russo (na voz de Cássia Eller) – “1º de julho”

Vamos descobrir o mundo juntos baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu amor





































Caetano Veloso - Mãe

Eu sou um homem tão sozinho
Mas brilhas no que sou
E o teu caminha e o meu caminho
É um nem vais nem vou
Meninos, ondas, becos, mãe
E só porque não estais
És para mim que nada mais

Zezé di Camargo e Luciano 

“No dia em que eu saí de casa”

A minha mãe naquele dia
Me falou do mundo como ele é
Parece que ela conhecia
Cada pedra que eu iria por o pé
E sempre ao lado do meu pai
Da pequena cidade ela jamais saiu

Adriana Calcanhoto – “Fico Assim Sem Você”

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Vibe Rock - Mãe



Vibe Rock
YouTube - 9 de mai. de 2015

Teixeirinha - Coração de luto

O maior golpe do mundo
Que eu tive na minha vida
Foi quando com nove anos
Perdi minha mãe querida

(Essa música conta a história pessoal do cantor e compositor gaúcho)

Coração de LUTO (1961) Teixeirinha - YouTube


Henrique e Diego – “Mãe”

Mas se algum dia eu chorar
É de saudades dos momentos que a gente viveu
Sempre vai estar em mim
Não é esse o nosso fim
Me espera lá com Deus

Martinho da Vila - Pra mãe Tereza

Pra.mãe.Tereza.Martinho.da.Vila

Coração de mãe não se engana
É a voz do povo que fala 
É a própria energia que emana
É o perfume que exala
Martinho Da Vila - Pra Mãe Tereza - YouTube

Dona Cila — Maria Gadú

Mother, you had me 
But I never had you
I wanted you
But you didn't want me
So I just got to tell you
Goodbye, Goodbye
(Mãe, você me teve, mas 
eu nunca tive você
Eu queria você mas 
você não me queria 
Então, eu tenho que te dizer 
adeus, adeus) 


Aline Barros - Coração de Mãe - Clipe Oficial Videoclipe da canção ... por toda América Central e do Norte ...
13 de mai. de 2012 - Vídeo enviado por Aline BarrosGravação do Clipe "Coração de Mãe" - 2012 | Aline Barros | Flickr

Seu coração é assim
Não sei por que, mas é assim
Parece que não tem mais fim
Um oceano de afeto
Quanto mais ama, mais tem amor
Quanto mais serve, mais tem pra dar
Tanto querer, tanta emoção
Tanto carinho por mim

Filho Único — Erasmo Carlos


Arlindo Cruz - Mãe

Mãe, O ser natureza que o bom Deus criou
Mãe, seu caminhar certeza de um grande amor
Mãe.Arlindo.Cruz.samba
Arlindo Cruz é espírita e a mãe cristã - Tolerância Religiosa ...
Mãe — Rick e Renner
Mãe - Rick-e-RennerLettering de dia das mães da música Mãe


EGO - Mãe do cantor sertanejo Rick morre no Tocantins - notícias ...

Emicida – “Mãe”

Nossas mãos ainda encaixam certo
Peço um anjo que me acompanhe (onde for)
Em tudo eu via a voz de minha mãe (tudo!)
Em tudo eu via nóiz
A sós nesse mundo incerto

Toquinho - Mamãe

Ela é a palavra mais linda
Que um dia o poeta escreveu
Ela é o tesouro que o pobre
Das mãos do Senhor recebeu
 











Gal Costa e Maria Bethânia – “Minha Mãe”

Minha mãe me deu a vida
E sempre ela me dará a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário