quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Araçuaí: Jornalista Sérgio Vasconcelos lança blog sobre as riquezas do Vale do Jequitinhonha

Blog pode ser acessado através de plataformas móveis e computadores

Foto: arquivoJornalista de Araçuai lança blog sobre as riquezas do Vale do Jequitinhonha
Região é conhecida pelas suas riquezas culturais e naturais


Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica se sucedem ao longo do percurso e exercem forte influência sobre a cultura, as crenças e as tradições do Vale do Jequitinhonha (MG) e de sua gente. É nesse cenário que o Blog do Vasconça, que está no ar desde a tarde desta quarta-feira (12.12) pretende focar suas reportagens.

Criado pelo jornalista Sérgio Vasconcelos, natural e residente em Araçuai, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas,  o blog poderá ser acessado através de celulares, tablets e computadores. O blog conta com links : cultura, noticias, entrevista, sociedade, entre outros. O leitor vai saborear noticias como a existência dos 150 pães de açucar existentes na região de Rubim, as espécies ameaçadas no planeta que são preservadas no Vale do Jequitinhonha, a beleza da colheita das sempre-vivas em Diamantina e a riqueza do artesanato e das festas populares.

 Se de um lado, o Vale luta para se livrar do estigma de “Vale da Miséria”, de outro, é dono de paisagens exuberantes, de um forte potencial turístico e de um riquíssimo patrimônio histórico-cultural. Tudo isso se manifesta na sonoridade dos corais, nas cores fortes do artesanato, na peculiaridade de seus temperos e na sabedoria popular fincada nas raízes negra e indígena

.
Criador, fundador e editor do Jornal Gazeta de Araçuai, Sérgio Vasconcelos, conhecido pelos amigos como Vasconça ( daí o nome do Blog ) foi repórter dos jornais Estado de Minas e Hoje em Dia. Trabalhou ainda no extinto jornal Gazeta Mercantil e foi produtor de jornalismo da TV Leste, retransmissora da Rede Record.

“ Minha idéia é fugir de noticias do mundo cão, tais como tragédias, crimes e outras mazelas do cotidiano. Quero falar do Vale do Jequitinhonha  e dos seus  personagens que fazem desta terra o Vale da cultura, das tradições e da sabedoria”, destacou o jornalista.

Para acessar o blog clique no link:  https://blogdovasconca.site123.me/




Comentário do Blog do Banu
Seja bem-vindo, Blogdovaconça! 

Bela inciativa do Sérgio Vasconcelos, amigo jornalista da cidade de Araçuaí, fundador e diretor da Gazeta de Araçuaí, há mais de 25 anos, veículo de comunicação independente do Vale. 

Escritor, poeta, ambientalista, agente cultural, Sérgio é de uma mente inquieta, criativa, corajosa que levanta polêmicas por abordar temas/assuntos conversados nos bochichos segredais dos pequenos municípios do Vale do Jequitinhonha.

Desde já, peço licença para estar compartilhando os post do Blogdovasconça, aqui neste Blog do Banu, um minifúndio da mídia, independente e não alinhado com os interesses comerciais dos podres podres. Assim, como todos os projetos do Sérgio Vasconcelos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário