quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Grão Mogol, norte de Minas: Maior presépio do mundo a céu aberto fica no Vale do Jequitinhonha

O Presépio Natural Mãos de Deus é

um patrimônio da Igreja Católica,  

construído em 2011, em Grão 

Mogol, no norte de Minas.



Foto: arquivoMaior presépio do mundo a céu aberto fica no Vale do Jequitinhonha
Presépio fica em Grão Mogol
O presépio natural "Mãos de Deus" é considerado o maior presépio a céu aberto do mundo. A obra ocupa uma área de 3.600 mil metros quadrados e fica na cidade de Grão Mogol, no Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas. 
Os personagens bíblicos foram esculpidos em tamanho natural em pedra sabão. 
 A paisagem onde o presépio está inserido apresenta uma harmonia arquitetônica de rara beleza. Ao cair da noite o conjunto arquitetônica tem uma beleza indescritível. Esculpido na paisagem pedregosa da cidade, o monumento por si mesmo já vale a visita à Grão Mogol. Um lugar para visitar com tranquilidade, e meditar sobre a vida. 
O Presépio Natural Mãos de Deus é um patrimônio da Igreja Católica, construído em 2011 pelo sociólogo e economista Lúcio Bemquerer, à época, com 75 anos. 
A obra retrata a chegada de Jesus com a ajuda de 17 personagens mantidos a céu aberto. O espaço fica aberto o ano inteiro. 
 Onde fica Grão Mogol
 Localizado na região da Serra do Espinhaço, Grão Mogol tem cerca de 15 mil habitantes.
Com a inauguração da Usina Hidrelétrica de Irapé a aposta dessa cidade é tornar-se pólo turístico nacional .
 Em junho de 2009, foram concluídas as obras do ProAcesso, programa do Governo do Estado, que asfaltaram os 53 km da estrada que liga a cidade de Grão Mogol à BR-251.
 A cidade está a 554 km de Belo Horizonte, 150 km de Montes Claros, 170 km de Salinas, 400 de Diamantina, 250 de Araçuaí,  faz limite com os municípios de  Riacho dos Machados,Francisco SáItacambiraBotumirimCristáliaBeriloVirgem da LapaJosenópolisPadre CarvalhoFruta de LeitJuramento.
 Fonte: Blog do Vasconça, via Gazeta de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário