quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Pesquisa eleitoral mostra Pimentel com 28%, seguido por Dinis Pinheiro e Márcio Lacerda com 12%

PESQUISA MULTIDADOS MOSTRA LIDERANÇA ISOLADA DE PIMENTEL NA CORRIDA PARA O GOVERNO DO ESTADO. 
NOMES COMO OS DE MÁRCIO LACERDA, DINIS PINHEIRO, VITTORIO MEDIOLI E RODRIGO PACHECO TAMBÉM ESTÃO NO PÁREO.
Dinis Pinheiro (PP) e Márcio Lacerda(PSB) são pré-candidatos ao governo de Minas.
FAVORITISMO

Fernando Pimentel aparece em liderança isolada na corrida para o governo do Estado, na pesquisa mais abrangente feita até agora pela Multidados sobre eleições mineiras. No levantamento feito em julho com 2 mil eleitores de 145 municípios, o governador recebeu 28% das intenções de voto. Ele tem 16 pontos de vantagem sobre os nomes em segundo lugar e tem apenas 5 pontos a menos que a soma de todos os adversários. Se a eleição fosse hoje, Pimentel chegaria com folga ao segundo turno, segundo a Multidados. E, como a campanha mal começou, a pesquisa aponta chances de reeleição no primeiro turno.


JOGO EMBOLANDO 

A disputa pela outra vaga no segundo turno está acirradíssima na pesquisa Multidados. 
Há 3 candidatos em empate técnico na segunda posição: Dinis Pinheiro(PP), ex-deputado estadual, e Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte (2009-2016), ambos com 12%, e com 10% Vittorio Medioli, empresário, ex-deputado federal e atual prefeito de Betim. 
Em terceiro aparece o deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB), com 6%. 
Outros candidatos somaram 5%. 
Indecisos e não-votos (nulos e brancos) chegaram a 27%.


DADOS ROLANDO 

A nova pesquisa Multidados foi muito boa para todos os principais pré-candidatos colocados na corrida ao governo mineiro. Em tese, todos os nomes listados podem chegar lá. É mais uma pesquisa a confirmar que a disputa eleitoral está aberta no estado, embora já exista um favorito em campo.


Fonte: Coluna Raquel Faria, no jornal O TEMPO, nesta quarta-feira, 16.08.17



Um ano antes da eleição, pré-candidatos ao governo de MG intensificam viagens.


Uma das premissas da campanha eleitoral é a de que é preciso gastar muita sola de sapato para ser eleito. E, mesmo faltando mais de um ano para as eleições do ano que vem, parece que pré-candidatos ao governo de Minas Gerais têm levado ao pé da letra essa afirmação. Exemplos disso são o ex-prefeito de Belo Horizonte e presidente do PSB estadual, Marcio Lacerda (PSB), e o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) Dinis Pinheiro (PP), que têm andado, e muito, pelo Estado.

Isso é o que mostra levantamento realizado pelo Aparte sobre as viagens ao interior de Minas realizadas por esses possíveis postulantes à cadeira do Palácio dos Tiradentes. A pesquisa foi feita com base nas publicações deles em seus perfis oficiais do Facebook. Vale ressaltar que o número de deslocamentos dos pré-candidatos pode ser maior, uma vez que nem todas as viagens são registradas nas redes sociais.

As explicações para as visitas ao interior de Minas são várias. Entre elas estão, por exemplo, encontros com prefeitos, vereadores e lideranças das regiões visitadas. Também estão na lista o recebimento de títulos e comendas nos municípios e idas a festividades locais. Em relação a Lacerda, palestras sobre gestão estão entre os motivos das “andanças”. Com a campanha mais curta no ano que vem, os cotados para o governo do Estado estão aproveitando esse tempo para buscar mais alianças e tornarem-se mais conhecidos.

Desde janeiro deste ano, o ex-prefeito da capital mineira realizou 56 viagens ao interior, visitando 51 cidades distintas. Ele visitou por duas vezes Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Nova Serrana e Poços de Caldas. Lacerda intensificou os deslocamentos em junho. Mas, antes disso, realizou viagens por Minas e pelo Brasil representando a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), uma vez que era presidente da instituição.

Quem também acentuou as viagens no segundo semestre deste ano foi Dinis. Ele pegou estrada por 54 vezes, indo para todas as regiões do Estado, sendo que foi ao município de Formiga por duas vezes e a Sete Lagoas em três oportunidades. Além de contar com uma equipe de comunicação, o ex-deputado já estaria estruturando uma equipe para montar o plano de governo.

Já o atual governador Fernando Pimentel (PT) deve buscar a reeleição no ano que vem. Conforme levantamento no site da Agência Minas, ele viajou pelo Estado por 42 vezes neste ano, sendo que repetiu quatro destinos: Divinópolis, Juiz de Fora, Teófilo Otoni e Uberaba. 

Além de inaugurar obras, entregar viaturas e ambulâncias e receber comendas, o petista tem participado dos Fóruns Regionais. Pimentel também tem-se encontrado com prefeitos em solenidades de entrega de viaturas e equipamentos de saúde realizadas em Belo Horizonte. 
FONTE: Fransciny Alves, na página 2 do jornal OTEMPO, DE 16.08.17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário