segunda-feira, 27 de março de 2017

Veículos ‘clonados’ são apreendidos pela Polícia Civil em Santo Antônio do Jacinto, no Vale do Jequitinhonha

Carros roubados ou furtados e, posteriormente, adulterados, os chamados “clones”, foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Santo Antônio do Jacinto, município localizado na divisa com estado da Bahia, no Vale do Jequitinhonha.


Os agentes chegaram até os veículos depois de apurar suspeita de atuação de uma quadrilha especializada em furtos e roubos na região, com ramificações em outras cidades no entorno.

O trabalho investigativo foi coordenado pela Delegacia Regional de Almenara e resultou na operação deflagrada nessa sexta-feira, 24 de março de 2017, com apreensão de cinco automóveis – quatro caminhonetes e um veículo de passeio. Todos tinham sinais de adulteração e documentação falsa.
De acordo com a PC, foram presas em flagrante cinco pessoas, por receptação, ou seja, por terem adquirido os veículos fruto de crime. A corporação informou ainda que chamou a atenção para o início das investigações o grande número de automóveis com placas de outras cidades de Minas, porém de localidades mais distantes, circulando em Santo Antônio do Jacinto.
Diante da suspeita, o trabalho de apuração constatou que os carros eram produto de furto e roubo do grupo criminoso, que repassava os automóveis na região. Todos tinham sinais de adulteração e também documentação falsa. A polícia já identificou os receptadores e ainda trabalha para chegar aos integrantes da quadrilha. As diligências serão intensificadas ainda no sentido de identificar e localizar mais veículos.


Fonte: Estado de Minas / Fotos: Divulgação Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário