quinta-feira, 16 de março de 2017

Policiais da capital reforçam investigação de ataques a bancos no Vale do Jequitinhonha

O Departamento de Operações Especiais, em Belo Horizonte, vai reforçar as investigações sobre as explosões de caixas eletrônicos, que destruíram agências bancárias em Medina e Divisa Alegre, na região do Vale do Jequitinhonha, nesse domingo (12) e segunda-feira (13). A Polícia Civil faz buscas e levanta informações para encontrar os suspeitos e acredita que as ações, nas cidades vizinhas, têm ligação.
Até o momento, ninguém foi preso. Contudo, a polícia apreendeu três veículos, que podem ter sido usado pelos criminosos para as explosões e roubos. Um dos veículos foi encontrado carbonizado.
A delegada regional de Pedra Azul, na mesma região, Maria Aparecida Motta Martins, lidera os trabalhos que vai contar com a ajuda de policiais da capital.


Agência atacada em Medina (Foto: Reprodução/WhatsApp)


Relembre os casos
No último domingo (12.03), três bancos do município, uma loja de eletrodomésticos, o quartel da Polícia Militar (PM) e uma viatura da Polícia Civil foram alvos de tiros. Segundo relato dos moradores, ao menos dez bandidos promoveram os ataques munidos de fuzis.
Um morador, que não teve o nome divulgado, foi atingido de raspão no braço, quando tentou denunciar a ação aos militares.
Segundo o cabo Irlan Matos, por volta das 2h30, o quartel da PM foi alvo de diversos tiros. Logo em seguida, moradores ligaram para informar as explosões nas agências bancárias. A ação atingiu a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Bradesco.
Um dia após os ataques à cidade de Medina, o município de Divisa Alegre, na mesma região do Estado, também foi atacado. Na madrugada desta segunda-feira (13.03), os criminosos explodiram os caixas eletrônicos do Bradesco e levaram uma quantia em dinheiro não informada pela policia.
De acordo com a PM, assim como fizeram em Medina, os suspeitos atiraram contra o prédio do quartel da cidade. Alguns tiros acertaram residências e estabelecimentos comerciais próximos ao banco. Contudo, ninguém se feriu durante a ação do bando. Eles fugiram em três veículos e não foram localizados.
A Polícia Civil acredita que os crimes tenham relação e tenham sido cometidos pelas mesmas pessoas.
Fonte: OTEMPO

Deputado Jean Freire repercute na Assembleia Legislativa a situação de violência no Vale do Jequitinhonha.
Confira o video abaixo:
Nos últimos dias, vários municípios do Vale do Jequitinhonha foram alvos de ataques criminosos, entre eles, Coronel Murta, Padre Paraíso, Medina e Divisa Alegre. São assaltos a bancos, lojas e atentados a policiais. Nesta segunda-feira, 13, o deputado Dr. Jean Freire esteve em Medina e Divisa Alegre, junto com o Coronel Marcelo Fernandes, debatendo sobre o assunto.
No mesmo dia, algumas medidas foram tomadas para conter o avanço da violência na região. Já se encontram na cidade de Itaobim, Médio Jequitinhonha, uma aeronave da Polícia Militar, 9 guarnições Tático-Móvel, sendo duas de Teófilo Otoni, quatro de Governador Valadares e três de Belo Horizonte. Esta força tarefa ainda contará com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Civil, além do patrulhamento da região em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.
Assista ao pronunciamento feito por Dr. Jean na ALMG sobre o tema!

Confira pronunciamento do deputado no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário