domingo, 19 de março de 2017

Turmalinenses apostam na diversificação de atividades esportivas com criação de escolinha de vôlei

A cidade de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, no nordeste de Minas, é conhecida na região como um berço do futebol. Exemplo disso é o fato de muitos jogadores da cidade terem despontado em grandes clubes brasileiros e também de sediar um dos maiores campeonatos de bairros de Minas Gerais.



Treinos acontecem na E.E. Américo Antunes (Foto: Divulgação)

Mas se depender de um grupo de voluntários, Turmalina terá um vitorioso caminho no esporte especializado. Vendo o grande potencial esportivo da cidade e a necessidade de diversificar com novas modalidades, o projeto “Turmalina Vôlei” foi criado para incentivar a prática de um esporte cada vez mais amado pelo público brasileiro.
“O voleibol já vem sendo praticado em nossa cidade há muitos anos, porém não é muito reconhecido e nem apoiado. A ideia do projeto, além de popularizar o esporte, é dar à população, em especial aos jovens e adolescentes, a oportunidade de conhecer uma nova modalidade e quem sabe até trilhar caminhos profissionais. Exemplo disso é que um dos mais experientes jogadores do Sada Cruzeiro, o Felipe, que na adolescência praticou vários esportes, mas através de um professor de educação física resolveu seguir uma carreira vitoriosa no vôlei. Quem se propõe a conhecer o vôlei se identifica vendo que é um esporte bem democrático”, afirma Alessandro Gonçalves, um dos idealizadores do projeto.
Ainda segundo o monitor a cidade tem uma população muito ativa no esporte, porém os investimentos no aprendizado e na realização de campeonatos na maioria das vezes são para o futebol. Os idealizadores esperam que o Vôlei, juntamente com o Handebol Masculino e Feminino, que tem se destacado muito em competições no estado, ganhem mais espaço e investimento do poder público e iniciativa privada. Inicialmente o projeto conta apenas com o masculino e atende a adolescentes, jovens e adultos com idade acima de 13 anos, mas futuramente dependendo do apoio, também pretende iniciar um time feminino. Os treinos acontecem na quadra da Escola Estadual Américo Antunes, de forma gratuita, todos os sábados das 14 às 16h.
Fonte: Alessandro Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário