segunda-feira, 27 de março de 2017

Ação Social de Araçuai anuncia sua tradicional festa julina


A festa será realizada no dia 1

 de julho..

Foto: arquivoAção Social de Araçuai  anuncia sua tradicional festa julina
A entidade acolhe crianças e idosos
A Ação Social Santo Antonio, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, anuncia que fará sua tradicional festa julina, no dia 1 de julho.

A entidade já expediu comunicado e pede a colaboração de todos para que se possível, evitem a marcação de eventos importantes na data, para que todos possam participar e colaborar,  A festa acontece na sede da instituição.


A holandesa Irmã Pacific, fundadora da Ação Social
A holandesa Irmã Pacific, fundadora da Ação Social


A Ação Social Santo Antônio foi fundada pela Irmã Pacific da congregação das irmãs penitentes recoletinas. Ela veio da Holanda em 1967 para trabalhar no Colégio Nazareth.

Ao se deparar com mendigos e idosos espalhados pelas ruas ela se compadeceu e procurou ajuda para abrigá-los. A irmã se desligou do colégio e passou a se dedicar a este trabalho.

 No decorrer do tempo, diversas casas e localidades serviram de abrigo, até que, com a ajuda da Holanda, ela pode comprar um terreno e iniciar a construção da Ação Social Santo Antônio.

Hoje, a Ação Social Santo Antônio é uma realidade e mantém viva a missão de Irmã Pacific de acolher idosos e crianças abandonadas. Na instituição,, eles encontram uma nova família, abrigo, alimento e dignidade

A entidade está completando 46 anos de fundação.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Um comentário:

Unknown disse...

Fico emocionado ao Vê essas publicações da Ação Social; Local onde morei por 5 anos quando na infância;Na época, a irmã pacifique ainda presidia a instituição; eram tão felizes..., saudades... 1980 a 1985 ( Roberto sobrinho de Tia nela.)

Postar um comentário