sexta-feira, 10 de março de 2017

Coroonel Murta: Criminosos explodem agências de banco e Correios no Vale do Jequitinhonha

O assalto ocorreu na madrugada desta quinta-feira (09.03). De acordo com a Polícia Militar  nenhuma quantia em dinheiro foi levada. Do Banco Itaú, os bandidos roubaram apenas um revólver e um colete à prova de balas , usados pelo vigia e que estavam guardados na agência.

Foto: DindaCriminosos explodem agências de banco e Correios em Coronel Murta
Portas de entrada da Agência dos Correios ficou completamente destruida
A Polícia Militar procura por autores de explosões contra uma agência do Banco Itaú  e dos Correios em Coronel  Murta no Vale do Jequitinhonha. As agências estão instaladas na mesma rua, próximas  uma da outra. O município possui cerca de 9.500 habitantes, e conta com um Destacamento da PM.


Interior da agência do Itaú ficou destruída
Interior da agência do Itaú ficou destruída


Nas duas ações, ocorridas  por volta das 2 horas  da madrugada desta quinta-feira (09.03) os criminosos, fortemente armados, usaram explosivos para invadir os locais e efetuar o roubo.


Explosivos destruíram portas da agência dos Correios, inaugurada recentemente.
Explosivos destruíram portas da agência dos Correios, inaugurada recentemente.


Testemunhas afirmam ter visto a movimentação  de pelo menos 5 homens  armados e encapuzados. Após a explosão todos fugiram. Conforme a Polícia Militar, os marginais estavam em um carro Renault Duster marrom. 

O valor roubado  ainda não foi  divulgado. A PM afirma que apenas  um revólver  e um colete à prova de balas, utilizados pelo vigilante da agência do Banco Itaú, que estavam guardados no interior da agência, foram levados pelos assaltantes.

As explosões assustaram moradores do centro da cidade, onde estão localizadas as agências. Os criminosos dispararam diversos tiros para o alto, para intimidar a população.  Cápsulas de projéteis deflagrados de  fuzis e espingardas calibre .12 foram recolhidas no local.

A PM faz rastreamento para tentar encontrar pistas que levem aos suspeitos do crime.

As agência deverão permanecer fechadas.

De novo

A agência do Itaú  foi explodida por quadrilha em agosto do ano passado.
A agência do Itaú foi explodida por quadrilha em agosto do ano passado.


Esta é a segunda vez que as agências do Itaú e Correios  são alvos de bandidos.  Na madrugada de 11 de agosto de 2016, uma quadrilha com pelo menos 16 integrantes, explodiu  a agência do Banco Itaú da  cidade. A agência ficou fechada para reformas por cerca de 3 meses.

O saguão de entrada da agência foi completamente destruído pelas explosões e as grades das janelas do prédio, ficaram  retorcidas. Um dos três caixas eletrônicos, onde são feitos os depósitos foi levado pelols bandidos. O banco  não divulgou o valor roubado.

No mesmo dia a PM prendeu um suspeito e três carros usados no assalto. Semanas depois, foram presos outros suspeitos que negaram participação no crime que até hoje não foi devidamente esclarecido.


A agência do Itaú em Coronel Murta, está na cidade há pelo menos 20 anos. Ela deverá permanecer fechada. A agência de Rubelita, a 47 km de Coronel Murta foi fechada em julho de 2016, após ser explodida por assaltantes. Neste caso inguém foi preso. 

Os clientes destas agências deverão procurar a agência mais próxima do Itaú, em Araçuai.


Em dezembro de 2014, dois homens encapuzados e armados invadiram a agência dos Correios, anunciaram o assalto e fugiram em seguida, usando uma moto Broz preta sem placa. 


Segundo a Polícia Militar, os assaltantes levaram cerca de R$ 3 mil reais.

  
Sérgio Vasconcelos - Repórter - Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário