Foram iniciados, no dia 13 de novembro, os trabalhos de montagem da ponte emergencial sobre o Rio Rubim do Sul na BR- 367, entre as cidades de Almenara a Jacinto, no Vale de Jequitinhonha.
A ponte emergencial será montada por militares do Exército Brasileiro,  oriundos da 23ª Companhia de Engenharia de Combate, da cidade de Ipameri, sudoeste Goiano, há 1.300 Km de distância do Vale. A ponte é de estrutura metálica, montada com junção de painéis de aço especial, material oriundo da Inglaterra, a ponte é de lance único (sem pilar), apoiada sobre as duas margens.
Os trabalhos serão realizados em 03 (três) etapas, primeira fase: preparação do terreno, com serviços de terraplenagem, a 2ª fase: montagem e lançamento da estrutura metálica, e a 3ª fase: colocação do piso e preparação das duas rampas de acesso.
Major do Exército garante ao deputado estadual Jean Freire que montagem da ponte termina dia 23.11.
Nesse último final de semana, o deputado Jean Freire se reuniu com o Major Otacílio Giovani Lagranha, da 23ª Companhia de Engenharia de Combate do Exército em Almenara. O objetivo foi acompanhar o andamento das obras da ponte e verificar se está sendo feita com as especificações necessárias para atender a demanda.
O Major Lagranha garantiu que a conclusão da montagem da ponte metálica sobre o Rio Rubim, na BR-367, entre os municípios de Almenara e Jacinto, será entregue até o dia 23 de novembro. Durante as obras, o tráfego não será prejudicado. 
Disse também que, mesmo depois de pronta, a ponte será policiada pelo Exército até que a de concreto seja construída.

Fotos: divulgação
Fonte: Do Jequi e ASCOM do Mandato Deputado Estadual Jean Freire.