quarta-feira, 11 de março de 2015

IFNMG de Araçuaí elege professor Aécio como novo Diretor-geral

Aécio Oliveira de Miranda é o novo diretor-geral do IFNMG - Campus Araçuaí.

aracuai votacao 2
Servidores do Câmpus Araçuai se organizam para votação do novo diretor-geral do Câmpus Araçuaí
Com a presença do reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, o Conselho Gestor do Campus Araçuai se reuniu pela primeira vez na manhã de quinta-feira (05/03) com dois importantes assuntos para a vida acadêmica da unidade: a apresentação dos conselheiros eleitos no processo eleitoral deflagrado no final de 2014 e a mudança na gestão do Campus. O novo diretor-geral do Campus, escolhido pelos servidores, é o professor Aécio Oliveira de Miranda.
Na reunião do colegiado, o reitor destacou que a implantação do Conselho Gestor imprime o amadurecimento do processo democrático institucional. “Este conselho é o órgão colegiado máximo de deliberação das questões da vida acadêmica do Campus Araçuai. Essa autonomia é fundamental para o desenvolvimento institucional do IFNMG”, frisou.
aracuai votacao
Servidora recebe auxílio de mesários em votação para escolha de diretor-geral do Câmpus Araçuaí
Entenda a escolha
Com o pedido de afastamento do professor João Antônio Motta Neto da direção-geral do Campus Araçuaí, o reitor poderia nomear imediatamente o novo diretor-geral do campus, pois o cargo é pro-tempore. No entanto, José Ricardo, com o intuito de tornar a escolha democrática incumbiu o Conselho Gestor da responsabilidade de condução da escolha da melhor metodologia para se chegar ao nome do novo diretor-geral.
Após opção por voto direto dos servidores, o recém-criado Conselho Gestor convocou para a tarde de 05/03), uma assembleia constituída por docentes e técnico-administrativos para votação do novo nome. Concorreram ao pleito os professores Aécio Oliveira de Miranda e Adriano José de Paula.
Em votação acirrada decidida com diferença de um voto, o professor Aécio Oliveira de Miranda foi o escolhido com 32 votos no processo eleitoral para liderar as atividades do campus, contra 31 votos dados a Adriano de Paula. Complementado o total de votos, dois foram em branco e um nulo.

Aecio Oliveira MirandaMini-currículo do novo diretor-geral
Aécio Oliveira de Miranda possui graduação em Matemática pela Faculdade de Filosofia e Letras de Diamantina, graduação em Biologia pela UNIMONTES, especialização em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (UFL), especialização em EAD pela UNIMONTES, Mestrado em Ensino de Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Desenvolve pesquisa nas áreas de formação de professores, ensino de matemática e ensino de matemática em ambientes informatizados. Atualmente é diretor-geral Campus Araçuaí, onde lecionou matemática nos cursos de nível médio e superior e coordenou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
Aécio é natural de Chapada do Norte, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário