sexta-feira, 20 de março de 2015

América de T Otoni garante vaga para hexagonal decisivo do Mineiro Módulo II

Dragão está garantido no hexagonal decisivo do Módulo II do Campeonato Mineiro

Não foi fácil, mas o América TO está garantido no hexagonal decisivo do Módulo II do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, 18 de março, o Dragão venceu o Minas Boca por 2 a 1, de virada, no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Assim, a equipe chegou a 11 pontos e não pode mais ser alcançada pelos outros integrantes do Grupo A, Nacional e Minas Boca. Faltando uma rodada para o fim da fase classificatória o América TO garante pelo menos a 3ª colocação.
O líder da Chave A ainda é o Social que soma 16 pontos e também já está garantido no hexagonal decisivo. O América TO é o segundo com 11 pontos. Em terceiro está o Ipatinga que chegou aos 9 pontos após vencer em casa, de virada, o Nacional de Muriaé por 2 a 1.
Na 10ª e última rodada da 1ª fase, o América TO enfrenta o Nacional em Muriaé, no sábado, 21, às 16h, no Estádio Soares de Azevedo. Já o Minas Boca encerrou nesta quarta a sua participação no Módulo II e terminou no 5º e último lugar do grupo com 6 pontos.

América de Teófilo Otoni derrotou o Minas Boca – Foto: Cristiano Dias / Inter TV
O jogo
O América TO começou a partida marcando o adversário sob pressão e forçando os erros do Minas Boca, que encontrava dificuldades para sair jogando. Mas aos 18 minutos, os visitantes souberam aproveitar os espaços para abrir o placar. Após bate e rebate na área do América TO a bola bateu na trave após chute de Léo e sobrou para Rafael abrir o placar.
Atrás no marcador, o América TO partiu para cima do adversário, mas não conseguiu transformar em gols as chances criadas no primeiro tempo.
No segundo tempo o América TO voltou pressionando, assim como fez na primeira etapa e o Minas Boca mais recuado, tentando explorar os contra-ataques. A atitude defensiva do time de Sete Lagoas, no entanto, não foi a melhor escolha e a equipe acabou sofrendo a virada no placar.
Aos 11 minutos, João Pedro cobrou falta e apenas rolou para Bruno Barros acertar um belo chute no ângulo e igualar o marcador. A virada aconteceu aos 22 minutos, quando novamente João Pedro fez cruzamento certeiro na cabeça de Jairo que mandou para o fundo das redes. O Minas Boca ainda teve o jogador Vaguinho expulso por falta em Rogélio Ávila. Fim de jogo, América TO, classificado 2, Minas Boca 1.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário