terça-feira, 24 de março de 2015

Capelinha : Peão morre após ser atingido por touro durante montaria em rodeio


Marcos Silva de Souza, de 42 anos, morreu no hospital de Capelinha. Ele era natural de Colorado, no Paraná, e morava em Governador Valadares.


Uma fatalidade entristeceu a noite de 21 de Março em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas. O que era para ser alegria e diversão acabou em tragédia e tristeza, durante o evento Capelinha Rodeio Show. O peão Marcos Silva de Souza, de 42 anos de idade que participava da competição, se desequilibrou e caiu do animal depois de permanecer alguns segundos sobre o boi.
Após cair do touro, a vítima foi atingida no tórax, pelas patas do animal, foi socorrido por uma ambulância que estava no local, encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois.
Peão sendo socorrido por equipe médica
Arena lotada no momento do acidente




Marcos Silva, de 42 anos, era natural de Colorado (PR) e vivia em Governador Valadares (MG) – Foto: Reprodução/Arquivo da Família


Segundo a Polícia Militar, o proprietário da empresa Batidão Bruto, organizadora do evento “Capelinha Rodeio Show”, informou que presenciou o acidente e que a vítima era um profissional experiente. Ele também informou aos militares que ao iniciar a apresentação, Marcos se desequilibrou e caiu, momento em que o animal realizava uma manobra e o atingiu com uma das patas na região do tórax.
Marcos foi socorrida no local e levado ao Hospital, mas não resistiu ao grave ferimento e veio a óbito após dar entrada na unidade de saúde. Ainda segundo a PM, o juiz do rodeio informou que o peão fazia uso dos aparatos de segurança necessários para esse tipo de esporte.
Marcos Silva era natural de Colorado, no Paraná, e residia com a família na região de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ele era extremamente profissional e durante sua trajetória competiu e foi premiado em rodeios de todo o Brasil. Ele também participou da novela América, na Rede Globo de Televisão, onde atuou como dublê do ator Murilo Benício, que interpretava o personagem Tião. Na trama global, o peão gravou cenas onde montava no temido Boi Bandido.


Vídeo mostra momento do acidente

Vídeos registrados por internautas mostram o momento em que o peão é pisoteado pelo touro. Veja abaixo:

Fonte: G1, Capelinha.net e Aconteceu no Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário