quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Turmalina: Caso de médico acusado de abuso sexual é debatido na TV Alterosa.

Mulheres de  Turmalina realizam protesto pela liberdade de médico.

Há 3 anos, médico de Berilo foi acusado pelo mesmo Delegado que montou uma farsa de abuso sexual.

No programa que foi ao ar nesta terça-feira, 28 de outubro, foi mostrada a indignação de pacientes e ex-pacientes, que realizaram protestos clamando pela liberdade do médico.

No protesto, as mulheres foram acompanhadas por maridos e crianças, que deram depoimento favoráveis ao médico.

Em edição anterior, que foi ao ar no dia 22 de outubro, durante mais de 50 minutos, o apresentador e comentaristas debateram sobre a prisão.

Programa de 28/10


Programa de 22/10

Há 3 anos, médico foi acusado injustamente sobre abuso sexual, em Berilo.
Processo foi conduzido pelo mesmo delegado de polícia.


Berilo: Médico é libertado por falta de provas da Polícia Civil


Advogado acusa Delegado de sensacionalista, querer promoção e de inventar provas


De acordo com o delegado da cidade de Turmalina, Felipe Pontual Meira Rosa, que comandou a operação, o médico era investigado há pelo menos cinco meses. Neste período, dois menores foram ouvidos pela polícia e confessaram ter mantido relação sexual com o clínico geral em troca de drogas. “Tínhamos informações de que o suspeito patrocinava festas e churrascos e na maioria havia drogas e jovens”, afirmou o Delegado. 


O Delegado fez grande estadalhaço e deu o nome de Lobo Mau à operação policial, embora tenha cumprido mandados de busca e apreensão relacionados às drogas. Fez uma montagem de objetos em cima de uma mesa, com símbolos da Polícia Civil e tirou fotos para imprensa. Divulgou à Intertv e ao jornal Hoje em Dia tal fato. 

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão por acusados de tráfico de drogas.

O advogado Múcio Amaral Murta contestou o Delegado e apontou várias falhas nas acusações apontadas pela operação e pelo inquérito policial. Ele afirma que a prsião do médico foi ilícita e desnecessária, pois Dr Jansen Lúcio é pessoa tranquila, contribuiu com os policiais, respondeu a todas as perguntas e não oferece perigò para a sociedade, muito pelo contrário. 

Com seus argumentos, conseguiu convencer o Juiz de Direito e Promotor de Justiça de Minas Novas, que Jansen Lúcio é usuário de drogas, conforme confissão dele próprio, e não traficante como acusava o Delegado de Polícia. Ao mesmo tempo, provou que o médico não poderia ser acusado de pedófilo sem constar nenhuma reclamação ou Boletim de Ocorrência de pais ou crianças. 

Leia mais aqui:

http://blogdobanu.blogspot.com.br/2011/08/berilo-berilo-medico-e-libertado-por.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário