quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Chapadado Norte: Jovem de 16 anos conquista medalha nacional de karatê

Três atletas do Vale do Jequitinhonha brilham no campeonato brasileiro de Karatê.
Jovens participam de projeto do esporte de Chapada do Norte e Jenipapo de Minas, apoiado por entidades ligadas ao Fundo Cristão.
Três estudantes do Vale do Jequitinhonha, se destacaram no Campeonato Nacional de Karatê realizado em Brasilia (DF) de 16 a 19 de outubro, no ginásio Nilson Nelson. O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Karatê e contou com a participação de cerca de 1.600 atletas de todo o país, das classes mirim, júnior, máster, infantil, sub-21, sênior e veteranos.


Lucas, campeão na modalidade Júnior, Josilane e Josiel – Foto: Divulgação

O estudante Lucas Ferreira Macedo, de 16 anos, de Chapada do Norte, no Médio Jequitinhonha, conquistou a medalha de ouro e é o campeão brasileiro de Karatê na categoria Júnior.

Na categoria feminina, Josilane Martins, de 17 anos, da comunidade rural dos Martins, município de Jenipapo de Minas, conquistou a medalha de Bronze.

O estudante Josiel Antunes, de 18 anos, residente em Chapada do Norte, conquistou o 5º lugar do Campeonato, também na categoria Júnior.

Eles viajaram acompanhados do professor e treinador Marco Aurélio Pereira. Há 12 anos, Marco Aurélio participa do projeto Karatê apoiado pelas entidades AJENAI, ACHANTI, ARAI e AMAI, nos municípios de Jenipapo de Minas, Francisco Badaró, Berilo e Chapada do Norte.

As entidades, ligadas ao Fundo Cristão para Crianças, incentivam a modalidade esportiva entre jovens e crianças da zona rural e urbana daqueles municípios, da região do médio Vale do Jequitinhonha e atendem cerca de 550 alunos.

Para ele, as conquistas dos jovens são o resultado da rotina de treinamento feita com muita disciplina e comprometimento.

A viagem dos atletas para Brasília, contou com o apoio das prefeituras de Jenipapo de Minas, Chapada do Norte, Dr. Zelito, Márcio Lisboa e Núcleo Rotary Club.

Fonte: Gazeta de Araçuaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário