domingo, 9 de fevereiro de 2020

34ª Capelinhense Ausente terá Leo Santana, Simone & Simaria e Cézar & Paulinho

A Prefeitura de Capelinha anunciou, na semana passada, três grandes atrações nacionais para a 34ª Festa do Capelinhense Ausente. O evento será realizado no período de 16 a 19 de julho de 2020, no Parque de Exposições da cidade de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.
Foram confirmadas as presenças de Simone & Simaria, Leo Santana e Cézar & Paulinho.

Simone & Simaria presentes no Capelinhense Ausente

No dia 16 de julho, quinta-feira, a partir das 22 horas, Simone & Simara farão uma grande apresentação musical.

A dupla Simone & Simaria, formada pelas irmãs baianas, cantoras e compositoras, é conhecida como Coleguinhas. 

Nos finais dos anos 90, as duas foram backing vocal do cantor Frank Aguiar. 
Em 2007, as irmãs deixara, ps vocais de apoio a Frank Aguiar e entraram na banda Forró do Muído, muito conhecida no Ceará e Rio Grande do Norte, onde gravaram 15 CDs. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoEm 2012, as irmãs saíram da banda para tocarem a carreira como dupla. O sucesso nacional veio quando a dupla lançou o segundo DVD "Bar das Coleguinhas" (2015), com a participação de Wesley Safadão. Em 2015, estourou na país com o sucesso da música "Meu violão e o nosso cachorro". 

Em 2016, no terceiro DVD, teve a participação das duplas Bruno & Marrone e Jorge & Mateus. Em julho de 2017, foram confirmadas como novas juradas do THE Voice Kids, da TV Globo, substituindo a dupla Victos & Leo.

Durante a carreira, a dupla realizou muitos shows por todo o Brasil, estando nas paradas nacionais de música como "Quando o mel é bom", "126 cabides", "Me chama outra vez", "Loka", em parceria com Annita, "Aperte o play", "Amor de motel", "Liga liga", e muitos outros sucessos. 

Em poucos anos de carreira, Simone & Simaria adquiriram relevância significativa no cenário musical, consideradas como parte de uma "onda" de artistas femininas no segmento sertanejo.

Leo Santana também vem
No dia 17 de julho, na sexta-feira, será a vez do cantor baiano Leo Santana. Com 31 anos, Leo é chamado pelos fãs de "Gigante".

Fez grande sucesso com a música “Rebolation”.Este foi o sucesso que tornou Léo conhecido nacionalmente junto com a Banda Parangolé, da qual fez parte durante sete anos. “Rebolation”, “Negro Lindo”, “Leite Condensado” e “Sou Favela” são alguns dos sucessos da época da banda e que não podem faltar no repertório do cantor até hoje.
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de solEle passou por várias bandas, como Arte e Cia, Simplicidade Maior, Zayrê, Garoto de Programa, Pegada de Gueto, Aperte o Play, mas o que ele queria mesmo era cantar, até que aconteceu: o Parangolé, onde permaneceu por 7 anos.
Carreira solo
Hoje, quatro anos seguindo carreira solo, Léo Santana já emplacou grandes sucessos, como “Santinha”, que foi eleita a música do carnaval 2017 e se transformou num hit das baladas e até hoje toca nas rádios do Brasil. 
“Encaixa”, hit que virou mania com mais de 230 milhões de acesso na internet e está entre as músicas mais tocadas no Brasil, uma parceria do Léo com o MC Kevinho. “Vai dar PT”, cujo clipe foi lançado pela Kondzilla e já contabiliza mais de cinco milhões de acessos no YouTube, além de “Psiquiatra do bumbum”, parceria com Wesley Safadão que já contabiliza mais de mais de 31 milhões de visualizações no clipe.
Com entrada gratuita, Cézar & Paulinho farão show no domingo
Cezar & Paulinho é uma dupla de cantores de música de raiz do Brasil, formada por dois irmãos paulistas, de Piracicaba. Eles são de famílias de músicos caipiras.
A imagem pode conter: 2 pessoas, violão e textoCezar & Paulinho formam uma das mais tradicionais duplas da música caipira do Brasil. Emplacaram inúmeros sucessos, entre eles "Noite Maravilhosa", "Boboca e Bobão", "Asa Delta", "Duas Vezes Você", "Viajante Solitário", "Só por você","Mel e Morango","chute pro gorr", "Da água pro vinho", "Pé de bode", "Amor além da vida", "Você é tudo que pedi pra Deus", "Morto de saudade sua", "Forró bailão", "Tchaca tchaca na butchaca" e "Nóis é cowboy", na qual a dupla diz "nóis é xiki nu urtimu", tendo criado um bordão a partir desta frase, dizendo em todas as entrevistas "Cezar & Paulinho é xiki nu urtimo". 

Outra música de destaque é "Verdade de pescador", que virou tema do personagem "Jeca Gay" interpretado por Moacir Franco, no programa de TV  "A Praça é nossa".

Com mais de 40 anos de carreira e 29 CDs lançados mais 5 DVDs, Cezar & Paulinho já entraram para a história da música sertaneja. Os irmãos piracicabanos, com certeza, são hoje um dos grandes nomes do segmento.
 


Fonte: Prefeitura de Capelinha e sites dos artistas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário