terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Jequitinhonha: Bloco Avemalia homenageia Adão Nunes, o mestre dos esportes da cidade



No dia 25/02, na terça-feira de Carnaval, em frente ao Ginásio Poli Esportivo, trazendo o tema "O legado de Adão nas terras do Jequi", o Bloco fará uma homenagem à grande referência do esporte que Adão Nunes deixou na história e no coração dos cidadãos de Jequitinhonha. 

A coordenação pede somente a contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível para ajudar as famílias carentes de jequitinhonha.

Com isso, o Avemalia sai às ruas no carnaval, buscando retratar alegria e animação desse povo que tanto tem a oferecer. 

O bloco Avemalia surgiu em 2013.É conduzido por alguns jovens e tem como principal objetivo manter as tradições jequitinhonhenses.

Veja o video e ouça o samba-enredo em homenagem ao professor Adão Nunes:

História, tradição, folia e diversão prometem esquentar ainda mais o Carnaval do Sol 2020.
.
Os cidadãos mais empolgados já começaram a contagem regressiva para a temporada mais animada do ano e o Bloco Avemalia está preparando uma surpresa para os foliões Jequitinhonhenses. No dia 25/02 (terça-feira), em frente ao Poli Esportivo, trazendo o tema "O legado de Adão nas terras do Jequi", esses jovens farão uma homenagem a grande referência do esporte que Adão Nunes deixou na história e no coração dos cidadãos de Jequitinhonha. 

Nascido em 1958, filho de Maria Clarice da Paixão Santos e Decanor Nunes dos Santos, Adão Nunes é o nono de 14 irmãos. Ele se mudou para Paraíba em 1980 e desde então não se separou mais do esporte. "Eu passei em um teste de velocista e a partir daí os projetos e estudos relacionados ao esporte só aumentaram. Me adaptei a essa área, principalmente porque eu nunca tive isso na escola e eu sempre vi a atividade física como inclusão, por isso o amor só cresceu", afirma Adão.
Em 1986 retornou para Jequitinhonha, onde começou a trabalhar na Escola Estadual São Miguel. Logo em seguida assumiu o comando do Poli Esportivo ensinando as modalidades: vôlei, handebol, basquete e futsal. "Quando voltei para Jequitinhonha o meu foco era incluir os jovens no mundo do esporte, preparando torneios e campeonatos. Além da diversão que a atividade física traria, esta seria uma forma pedagógica e social para a inclusão dos jovens em algum projeto saudável e interessante", diz o atleta. 
.
Hoje, Adão tem dois filhos e mora em Governador Valadares com a esposa Joelisia. A sua maior vontade é voltar a Jequitinhonha e continuar com os seus planos no meio esportivo. 

"Essa homenagem que estão fazendo hoje pra mim, não é só a mim. É dedicada a todos os jovens que sonharam junto comigo naquela época e continuam acreditando no esporte como um meio de inclusão social", diz Adão empolgado.

2 comentários:

Unknown disse...

O professor Adão é um merecedor, uma homenagem mais que merecida!!!

Washington Brasil disse...

Merecido reconhecimento,pois o professor Adão Nunes tirou centenas de jovens das ruas para a prática de esportes e hoje em dia muitos da geração de 1986 se tornaram cidadãos(ãs) exemplares,pais e mães de família e pessoas de boas referências de Jequitinhonha. Parabéns Adão pela homenagem.

Postar um comentário