domingo, 4 de setembro de 2016

Corpos de mãe e filhos são retirados do Jequitinhonha após canoa virar

Uma garotinha, de 8 anos, que seria filha da mulher e irmã do menino, ainda está sendo procurada

Foto: arquivoCorpos de mãe e filhos são retirados do Jequitinhonha após canoa virar
Acidente ocorreu a 20 km da sede do município
Os corpos de uma mulher, de 24 anos, e dos filhos dela, um garotinho e uma menina, de 5 e 8 anos, respectivamente, foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros dentro do Rio Jequitinhonha, em Almenara, nesta sexta-feira (2). A mulher foi encontrada ainda durante a manhã, já as duas crianças foram resgatadas durante à tarde. 
 Devido a distância de uma cidade para outra, os militares que atuaram no resgate só chegaram a base em Teófilo Otoni durante a madrugada e só passarão na manhã deste sábado (2) mais informações de como foi o resgate.
 Acidente
 As vítimas estavam em uma canoa motorizada que virou no rio nessa quarta-feira (31). A embarcação carregava seis pessoas, no entanto três conseguiram sair da água com vida. Foram elas mesmas que acionaram o Corpo de Bombeiros de Teofilo Otoni, que iniciaram as buscas no mesmo dia.  
 O irmão da mulher contou aos militares que, na última quarta, ela esteve em sua casa com o companheiro, os filhos e um amigo. Os homens passaram o dia consumindo bebidas alcoólicas e, ao anoitecer, o cunhado de 45 anos resolveu ir embora. 
O dono do imóvel pediu para que todos ficassem na residência e fossem embora no dia seguinte. No entanto, o marido da vítima se negou e seguiu para a canoa motorizada junto com a namorada, as crianças e o amigo. 
Minutos após começar a percorrer o rio, a canoa virou . O condutor e o outro homem conseguiram salvar uma terceira criança que estava na embarcação. O menino de 3 anos também é filho da jovem.
 Já a mulher, o menino e a garota foram levados pela correnteza para um trecho profundo do rio. Ainda conforme os militares, o homem apresentava fala desconexa, hálito etílico e andar cambaleante.
 Ouvido e liberado 
 Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o homem contou que namorava com a mulher há pouco tempo e o casal já estava planejando morar junto. Ele foi ouvido e liberado. As investigações continuam.
Fonte: O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário