domingo, 25 de setembro de 2016

Agencia bancária de Coronel Murta reabre após ataque de criminosos

A agência ficou 38 dias fechada.

Foto: Gazeta de AraçuaiAgencia bancária de Coronel Murta reabre após ataque de criminosos
Pela manhã clientes já faziam fila na porta da agência
  
Trinta e oito dias após sofrer ataque de assaltantes, a agência do Banco Itaú em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, foi reaberta na manhã desta segunda-feira, 19 de setembro,  para alívio dos moradores do lugar. A agência foi completamente reformada e novos móveis foram adquiridos.

Na madrugada de 11 de agosto, uma quadrilha explodiu a agência. 

Explosão provocou destruição de móveis e caixas eletrônicos.
Explosão provocou destruição de móveis e caixas eletrônicos.

O saguão de entrada  foi completamente destruído pelas explosões e as grades das janelas do prédio, ficaram  retorcidas. Um dos três caixas eletrônicos, onde são feitos os depósitos,  foi levado pelos criminosos. O Banco informou que não foi roubada nenhuma quantia .

Durante o tempo que permaneceu fechada, os clientes tiveram que se deslocar para a agência de Araçuai, a 44 km de Coronel Murta.

Prisões

No mesmo dia do ataque,  a PM prendeu  três suspeitos de participação no crime, e apreendeu três veículos usados no assalto. Os carros, com placas de Betim e Contagem, não possuem registro de furto ou roubo e podem ter sido alugados pelos assaltantes.

Os elementos presos, possuem várias passagens pela polícia. Um deles, de 48 anos, natural de Taguatinga (TO) já cumpriu pena em BH,  por dois homicídios.

A polícia acredita que pelo menos 12 pessoas estejam envolvidas na ação criminosa e segue realizando investigações e rastreamentos na tentativa de prender o resto do bando.

Transtornos

Durante o tempo que permaneceu fechada, os clientes tiveram que se deslocar para a agência de Araçuai, a 44 km de Coronel Murta.

“ Enfrentamos filas enormes. A agência chegou a ficar sem dinheiro para pagamentos”,  reclamou um cliente.

“ Houve uma sobrecarga muito grande, já que tivemos que atender também, clientes de Rubelita, cuja agência foi fechada após ataque de assaltantes”, informou a gerência em Araçuai.

“ Após a reabertura da agência de Coronel Murta, os atendimentos se normalizam”, acredita o gerente.

Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário