sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Vale do Jequitinhonha tem 7 projetos inscritos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Os projetos são das cidades de Araçuai, Salinas, Minas Novas e Itinga.

Foto: arquivoVale do Jequitinhonha tem 7 projetos inscritos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura
Um dos projetos inscritos é o do II Encontro dos Músicos Minasnovenses

Secretaria de Estado de Cultura (SEC) divulgou  a lista de inscritos no edital 2016 da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
 Conforme publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (25/8), o prazo para a divulgação dos projetos classificados na fase de pré-análise foi prorrogado para 1º de setembro.
 Desta forma, os classificados poderão entregar as Declarações de Incentivo até o dia 10 de outubro.
 Nesta edição foram inscritos 865 projetos de diversos segmentos culturais. Clique aqui e saiba quais. A região do Vale do Jequitinhonha apresentou 7 projetos provenientes das cidades de Araçuai, Minas Novas, Itinga e Salinas
 Segundo a Secretaria de Cultura, a  prorrogação se deve ao grande volume de propostas recebidas, aliado ao período simultâneo de atendimento aos proponentes do Fundo Estadual de Cultura 2016.
  Após a divulgação do resultado da pré-análise, no início do próximo mês, os desclassificados terão até cinco dias úteis para apresentar recursos. Permanecem inalteradas as demais condições do edital, que neste ano conta com o aporte de R$ 15 milhões.

CONFIRA OS PROJETOS DO VALE DO JEQUITINHONHA
 Araçuai- ( 2 projetos )  Ângela Gomes Freire- Álbum da Cultura Popular de Araçuai e Lucianas, de João Costa
 Minas Novas-( 2 projetos ) V Festival de Arte e Educacção Salesiana e II Encontro dos Músicos Minasnovenses
 Salinas- ( 2 projetos ) Acorda Palavra , 2ª edição , de Maria Helena Alves Guimarães e Quadrilha Trem Bão Sô, de Jairo Pereira de Sousa.
 Itinga- Festivale- de José Claudionor Santos Neto.
  
Lei Estadual de Incentivo à Cultura 2016
 Depois de um ano sem edital devido ao precoce esgotamento dos recursos recolhidos pela renúncia fiscal no ano de 2015 e ao comprometimento de 81,4 % da verba de 2016, foi lançado no dia 23 de maio o edital 2016 da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LEIC) com R$ 15 milhões em recursos.
 Após solicitações de aprimoramentos no edital enviadas por representantes do segmento artístico, a SEC dialogou com o setor e implementou melhorias.
 A principal mudança refere-se à Declaração de Incentivo (DI), que não foi exigida no ato de inscrição dos projetos, como estava previsto anteriormente. A iniciativa visa aprofundar o acesso ao incentivo e possibilita um prazo mais elástico aos proponentes.
 Fonte: Agência Minas e Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário