quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DER divulga empreiteira que fará o asfalto da LMG 677 - Virgem da Lapa-Lelivéldia-Ijicatu, no Médio Jeequitinhonha

LMG 677: sonho do asfalto está mais perto



LMG 677: sonho do asfalto está mais perto
Contek Engenharia S.A vence licitação para obras.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) publicou na tarde de hoje a empresa ganhadora da licitação para asfaltamento de cerca de 42 km da LMG 677, trecho entre Virgem da Lapa – Lelivéldia – Ijicatu (em José Gonçalves de Minas), no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais.
A ganhadora da licitação é a empresa Contek Engenharia S.A. com a proposta de pavimentação asfáltica no valor de R$ 49.223.264,07. Ou seja, uma média de R$ 1,17 milhão por quilômetro. A empreiteira tem sede no Rio de Janeiro.
O prazo para execução da obra é de 720 dias. A expectativa é que elas se iniciem nos próximos 60 dias. As empresas perdedoras do certame tem até 5 dias para contestar o resultado da licitação. Veja aqui.
A pavimentação da rodovia é uma reivindicação que Dr. Jean tem feito recorrentemente a vários integrantes do Poder Executivo e que, após o deputado reiterar a Fernando Pimentel no avião em que viajavam juntos em maio, foi finalmente atendida. (Veja a matéria AQUI)
"Agradecemos o governador Fernando Pimentel pelo empenho! Este é um sonho antigo do povo do Vale do Jequitinhonha que agora vai se concretizar", agradece Dr. Jean Freire. 
Dr. Jean vinha cobrando insistentemente dos órgãos responsáveis que a questão fosse tratada com mais afinco, tendo em vista que esta é uma obra que contribuirá muito para o desenvolvimento da região. Ao longo deste primeiro ciclo de seu mandato, o deputado realizou várias agendas, tanto com os moradores da região quanto com representantes dos órgãos responsáveis pela estrada, sempre cobrando e enfatizando a importância dessa obra: 


 Fonte: Assessoria de Comunicação Mandato Deputado Estadual Dr Jean Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário