quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Em Coronel Murta, assaltantes explodem caixa eletrônico do Banco Itaú

ASSALTANTES EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO ITAÚ EM CORONEL MURTA , FAZEM ARRASTÃO EM BANCO E LOJA.
O assalto aconteceu às 2:30 desta manhã de quinta feira, 11 de agosto, em Coronel Murta, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas. Duas explosões aconteceram e assustaram os moradores da região. Gritos foram ouvidos, vindo dos assaltantes,  para ninguém sair de casa. Vários tiros foram disparados, cápsulas de balas ficaram espalhadas pelo chão. O Banco ficou com sua parte interna totalmente destruído.

No interior do Banco havia três caixas eletrônicos. Todos foram explodidos, mas dois ficaram sem arrebentar a parte onde fica o dinheiro. Somente um dos caixas que ficou totalmente destruído. Segundo moradores, o caixa que os assaltantes conseguiram levar seus malotes só tinha extratos.




Até o momento desta divulgação não se sabe se tinha outro cofre no Banco que foi arrombado.

Os assaltantes também arrebentaram a Loja Crisleide Modas, próximo ao Banco. Levaram varias peças de roupas. A proprietária da loja, Dona Luzete de Conegundes, não soube explicar o valor do rombo.
As explosões também arrebentaram a porta de vidro da loja de material de construção Constrular, mas estava protegida com grades e nada foi levado da loja.
Em todas as cidades vizinhas como Araçuaí, Virgem da Lapa e Rubelita, aconteceram assaltos nas suas agências bancárias. Em Coronel Murta, foi a primeira vez.

O assaltou durou cerca de dez minutos,segundo um morador que não quis se identificar. Dois carros foram usados pelos assaltantes: um Gol prata e uma Hilux branca.
Fonte e fotos: Dindol da Rádio Líder, em sua página no facebook.

Polícia prende suspeito em ter participado de assalto no Banco Itaú

Ao amanhecer do dia por volta das 6:00 hs, policiais militares apreenderam a 15 km de Coronel Murta em uma estrada vicinal sentido a Barra do Salinas,um veículo supostamente usado no assalto na Agencia do Banco Itaú ás 2:30 hs nesta manhã de quinta feira: um veículo Strada, placa HNN 6551 de Contagem, usado no assalto. Um homem identificado como Jeremias Mendes de Oliveira, 48 anos, natural de Taquatinga, no Distrito Federal, foi preso próximo ao veículo.

No interior do veículo foi encontrado várias peças de roupas assaltadas na Crisleide Modas.


Jeremias negou participação no assalto, mas imagens das câmeras mostram a participação do suspeito. Jeremias tem extensa ficha criminal. Ele já cumpriu pena por homicídio em Belo Horizonte, e já estava sendo monitorado pela polícia, sob suspeita de participação em outras explosões de bancos.
Tentando enganar a polícia, Jeremias relatou que estava à procura de um coiote,   que são homens que transportam pessoas ilegalmente para outros países. Com Jeremias, a polícia apreendeu um passaporte.
A quadrilha que assaltou a agência do Banco Itaú contava aproximadamente 16 homens. A polícia suspeita que os envolvidos pertencem a uma quadrilha da cidade de Padre Carvalho.

A PMMG informa que, logo que foi notificado o assalto, foi realizado barreiras nas saídas de Araçuaí, Salinas e Itaobim além das estradas para Virgem da Lapa e Barra de Salinas, distrito de Coronel Murta.

A policia continua em rastreamento. Policiais da região já foram informados e fazem o cerco.
Fonte: Gazeta de Araçuaí



Mais dois presos
Foram presos, nesta tarde, de quinta-feira, 11.08, mais dois suspeitos de ter participado da explosão dos caixas eletrônicos do Banco Itaú, em Coronel Murta, 
Daniel Leandro de Sousa e Rafael Coelho Gomes, ambos de Contagem.
O pega começou nas margens do rio Jequitinhonha, acima da Comunidade de Lage, próximo à cidade, a cerca de 4 km, subindo as margens do rio. Uma equipe da Policia Militar foi de um lado do rio e a outra equipe foi do outro lado. Os suspeitos tentaram fugir, mas a policia foi fechando o cerco e efetuou a prisão.
Já são três suspeitos presos pelo assalto à agência do Itaú.




Foi encontrado abandonado, na chapada de Barra do Salinas, a 15 km da cidade, na Lavra do Caulin, um carro Gol vermelho placa CDW 4721, de Contagem, de José Ilton Gusmão. Um total de dois carros já foram apreendidos. 

Nenhum dos veículos possuem registros de furto ou roubo. A polícia acredita que os veículos possam ter sido alugados pelos criminosos.
Há indícios que a quadrilha é composta por 16 homens. Uma equipe de 15 policiais está rondando a região em busca dos demais foragidos.
Fonte: Dindol da Rádio Líder, na página do Facebook, e Gazeta de Araçuaí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário