segunda-feira, 21 de março de 2016

UFVJM apresenta ferramenta para o planejamento urbano de Cidades do Vale


A UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em mais uma ação para contribuir efetivamente com as cidades das regiões onde está inserida, coloca à disposição das administrações municipais o Cadastro Multifinalitário, uma ferramenta para auxiliar no planejamento urbano das cidades e na formulação de políticas públicas de desenvolvimento.

Projeto do professor Glauco Umbelino, o Cadastro é criado através de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), focado no mapeamento de edificações, lotes vagos e no planejamento e gestão da ocupação do solo das áreas urbanizadas. Além disso, o projeto capacita técnicos, gestores e agentes municipais para a utilização das ferramentas de gestão.

O projeto Cadastro Multifinalitário já está sendo implantando na cidade de Diamantina desde 2015, numa parceria entre a Prefeitura Municipal e a universidade.
Esse serviço é articulado pela assessoria de Assuntos Estratégicos e Institucionais da UFVJM, por meio do Espaço dos Municípios. Para saber mais ligue (38) 3532-6904.
Fonte: Fernando Gripp, do Blog  Passadiço Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário