segunda-feira, 28 de março de 2016

Revelação do vôlei de praia brasileiro é natural do Norte de Minas

Já imaginou como é participar de um campeonato de handebol e acabar se tornando uma das promessas do vôlei de praia brasileiro? Foi isso o que aconteceu com a jovem Ana Patrícia (18), natural da cidade de Espinosa, no norte de Minas. 

Em 2013, ela estava disputando os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) — programa com viés esportivo e educacional promovido pelas Secretarias de Estado de Esportes e Educação –, quando despertou o interesse dos técnicos de voleibol pela sua força e altura.

Após brilhar no JEMG, ela se mudou para Betim para treinar com a Seleção Mineira, pela qual disputou os campeonatos brasileiros sub-19, sub-21 e sub-23 mesmo com idade inferior às adversárias.
Ainda em 2013, para se aperfeiçoar, Ana Patrícia precisou se mudar para o Rio de Janeiro com o objetivo de praticar a modalidade no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema. Foi justamente no Rio que ela se juntou à parceira Eduarda Lisboa (Duda Lisboa), então com 15 anos.
Em 2014, apesar de possuir apenas 16 anos, a jovem foi convocada para a Seleção Brasileira sub-21. Ao lado da parceira, a mineira foi campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China.
Atualmente, Ana Patrícia já atua nas etapas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia na categoria adulta.
Benefícios da modalidade
O vôlei de praia possui grande contribuição para o condicionamento físico e potencializa a sensação de bem-estar do corpo da mulher. Apesar de favorecer a saúde em diversos pontos, é importante que a praticante nunca se esqueça do protetor solar, pois, a exposição ao sol durante a prática pode ser prejudicial.

Fonte: SEESP / Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário