domingo, 15 de dezembro de 2019

Em janeiro, Araçuaí será sede do IX Encontro de Comunicadores do Vale

Rede de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha
IX ENCONTRO DE COMUNICADORES DO VALE DO JEQUITINHONHA

Abertas as inscrições para o 1º Prêmio de Comunicação do Vale do Jequitinhonha 
A Rede de Comunicadores da região promove premiação inédita na região para as áreas de Cinema, Fotografia e Jornalismo  


A Rede de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha abriu, esta semana, as inscrições para os prêmios de cinema, jornalismo e fotografia que serão entregues no 9º Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha, em janeiro de 2020 no município de Araçuaí-MG.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a comunicação alternativa e independente e gerar visibilidade para as produções que contemplam a diversidade de narrativas, sujeitos, histórias e práticas dos territórios do Vale do Jequitinhonha.
Serão premiadas, em cada uma das categorias, as 3 produções de maior destaque de acordo com as normas descritas nos editais.

Anualmente, os Prêmio de Jornalismo, Cinema e Fotografia do Vale do Jequitinhonha homenagearão um destaque da área no Vale do Jequitinhonha. Nesta 1ª edição, os homenageados serão os seguintes: no Jornalismo, Álbano Silveira Machado, o Banu, de Berilo, pela publicação do Blog do Banu; no Cinema, o produtor, roteirista e diretor Schubert Magalhães, de Cachoeira de Pajeú, pela produção de vários filmes como "O Homem de Corpo Fechado"; na Fotografia, Zé de Curto, de Araçuaí, pelos relevantes serviços prestados à comunicação do Vale do Jequitinhonha.
Outros trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora serão expostos durante o 9º Encontro de Comunicadores em mostras, exposições, além de serem usados como base em discussões sobre as boas práticas comunicacionais de movimentos e coletivos do Vale. 
Editais e links de inscrição para o 1º Prêmio de Comunicação do Vale do Jequitinhonha
I Prêmio de Jornalismo:
Formulário de inscrição: encurtador.com.br/bjGX2
I Prêmio de Cinema:
Formulário de inscrição: encurtador.com.br/aqwAV
I Prêmio de Fotografia:
Formulário de inscrição: encurtador.com.br/hqyzR
Sobre o Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha
O  Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha (ECVJ) é  um evento que acontece há oito anos com objetivo de promover a qualificação e a promoção da comunicação de nossa região, fortalecendo uma rede local de comunicadores. O ECVJ possibilita a formação técnica e a troca de experiências entre comunicadores que já atuam em seus municípios, bem como fomenta a criação de novos coletivos de comunicação. 


O Encontro acontece em dois dias com a participação de cerca de 150 pessoas de aproximadamente 20 municípios. Na programação da 9º edição, que acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro de 2020, em Araçuaí,  está prevista a realização de painéis de debates com palestrantes nacionais sobre comunicação e suas experiências, oficinas formativas, sala sensorial, mostra das produções dos núcleos de comunicação, além de programação cultural, mostras e as premiações.

O evento já aconteceu em 8 cidades diferentes: 2012 - Itaobim; 2013 - Capelinha; 2014 - Jequitinhonha; 2015 - Pedra Azul; 2016 - Medina; 2017 - Cachoeira do Pajeú; 2018 - Taiobeiras; 2019 - Almenara e, agora, em 2020, será em Araçuaí.


O evento é realizado pela Rede de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçuaí. Conta com apoio da CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço), da Associação Imagem Comunitária (AIC),  Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), do CEDEDICA- Vale, da Associar e do Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha (Polo).

Além disso, o evento é organizado com o apoio de uma Comissão Organizadora constituída por moradores de Araçuaí. Por meio de todas essas parcerias o evento oferece a programação completamente gratuita, que será divulgada em breve nas redes citadas anteriormente.


Serviço: 9º Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha 
Local: Araçuaí-MG
Data: 17 e 18 de janeiro de 2020
Inscrições: encurtador.com.br/cjvAS
Fonte: Rede de Comunicadores do Vale com outras informações do Blog

Confira aqui, post de Encontros de Comunicadores do Vale:

7º Encontro - Taiobeiras - 2018

6º Encontro - 2017 - Cachoeira do Pajeú

5º Encontro - 2016 - Medina

4º Encontro - 2015 - Pedra Azul

3º Encontro - 2014 - Jequitinhonha

2º Encontro - 2013 - Capelinha

1º Encontro - 2012 - Itaobim




Nenhum comentário:

Postar um comentário