terça-feira, 5 de junho de 2018

Pré-candidatura de Lula é lançada em Minas Gerais


Mesmo preso, ex-presidente reafirma a sua candidatura para eleições de 2018


Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG)
,
Evento vai contar com a presença da ex-presidenta Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias / Ricardo Stuckert

A cidade de Contagem, na Região Metropolitana de BH, será a primeira do Brasil a receber a confirmação da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. Acontece na sexta (8) o lançamento da pré-candidatura de Lula (PT) à presidência da República, às 18h, no Hotel Actuall. O ex-presidente encontra-se preso em Curitiba há dois meses, mas confirma que mesmo assim fará campanha nas eleições de 2018.
A situação é peculiar, visto que é comum que candidatos participem e se apresentem nos eventos de lançamento de suas próprias candidaturas. Porém, o Partido dos Trabalhadores (PT) reafirma o ato para denunciar o julgamento e a prisão de Lula, que acreditam ser parte do desenvolvimento do golpe político iniciado com a retirada de Dilma Rousseff da presidência em 2016.
A senadora e presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, tem declarado insistentemente que o ex-presidente continua a ser o nome do PT às eleições presidenciais. Ela atravessa uma onda de boatos sobre ser a candidata no lugar de Lula. “Lula é o líder nas pesquisas, tem direitos políticos e será nosso candidato!”, assegurou, em maio, durante sessão do Senado.
No lançamento em Contagem, comparecem também a ex-presidenta Dilma Rousseff, os governadores do PT dos estados do Ceará, Bahia, Acre, Piauí e Minas Gerais, os senadores Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, além de parlamentares do partido e lideranças de movimentos populares.
Lançamento de Pimentel
O evento também será palco para o lançamento da pré-candidatura de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas Gerais. Pimentel é governador desde 2015 e tentará a reeleição.
Veja o vídeo da campanha:



Nenhum comentário:

Postar um comentário